Um voo doméstico na Austrália foi atrasado por duas horas, nesta terça-feira, depois que uma cobra foi encontrada no compartimento de carga do avião. O caso ocorreu em um voo da companhia Virgin Austrália, ainda no Aeroporto de Melbourne, antes da viagem com destino a Brisbane. A informação foi confirmada pela rede de televisão norte-americana CBS News.
- Máquina de lavar: Quais são os locais menos adequados e perigosos da casa para instalar o eletrodoméstico?
- Pai que pulou de cruzeiro da Disney para salvar filha é inocentado: Ele era acusado de apoiar menina em corrimão
Embora a maioria das cobras mais venenosas do mundo sejam nativas da Austrália, o animal capturado era uma inofensiva “cobra verde das árvores”, como é conhecida, com cerca de 60 centímetros. Mark Pelley, um capturador de cobras profissional, foi chamado para realizar o resgate. Ele disse que, ao se aproximar dela no compartimento escuro, achou que poderia ser venenosa.
“Só percebi que não era venenosa depois que a capturei. Até aquele momento, parecia muito perigosa para mim”, afirmou Pelley.
Quando o especialista entrou no compartimento de carga, a cobra estava parcialmente escondida atrás de um painel e poderia ter desaparecido mais fundo dentro do avião. Ele contou que avisou um engenheiro da aeronave e a equipe da companhia aérea que precisariam evacuar o avião caso a cobra desaparecesse ali dentro.
“Eu disse a eles: se eu não pegar de primeira, ela vai se esgueirar pelos painéis e vocês vão ter que evacuar o avião, porque naquela hora eu ainda não sabia que tipo de cobra era”, contou. “Mas, felizmente, consegui pegá-la na primeira tentativa”, acrescentou.
Um funcionário da companhia aérea disse que o voo foi atrasado por cerca de duas horas. “Se eu não tivesse conseguido naquela hora, os engenheiros e eu ainda estaríamos desmontando um Boeing 737 agora, procurando uma cobra”, brincou Pelley.
A cobra foi entregue a um veterinário em Melbourne para que encontre um novo lar com um criador de cobras licenciado. A espécie, no entanto, é nativa da região de Brisbane, e a suspeita é que ela tenha embarcado escondida na bagagem de algum passageiro e escapado durante um voo no sentido contrário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/X/C/dayaAlT4ymVRAtTb1UXg/cobra.png)