Em um primeiro momento, Marc Cucurella chama mais atenção em campo por ostentar uma vasta cabeleira. Mas, para além do folclore, o espanhol vive seu auge em três temporadas com a camisa do Chelsea, reinando quase como um “Rei Leão” na defesa. Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, o lateral-esquerdo dos Blues disputa, às 16h de hoje, a final da Liga Conferência — competição de terceiro escalão da Uefa — contra o Real Betis.
A analogia não é feita à toa: o próprio jogador, de 26 anos, admite ser viciado na animação clássica lançada em 1994, quatro anos antes de seu nascimento.
— Eu assisto a “Rei Leão” duas vezes por dia. Então, é esse que eu escolho — revelou o filme favorito em entrevista à TNT Sports inglesa.
Hoje em dia, Cucurella ainda conta com a companhia da esposa, Cláudia Rodriguez, e dos três filhos — Mateo, Rio e Bella — para assistir ao filme favorito em família. E parece que o animal inspirou o jogador a manter uma “juba” de respeito. Ao mesmo tempo, ele revela sequer manter cuidados tão especiais assim:
— Devo cortar uma vez a cada dois ou três meses. Não faço nada especial, só uso shampoo, condicionador e um creme que um barbeiro me recomenda — comentou o lateral.
Após chamar atenção fora de campo nos últimos anos por detalhes inusitados, o espanhol, enfim, engrenou na carreira. Formado no Barcelona, destacou-se no Getafe antes de se transferir para a Inglaterra, onde defendeu o Brighton. Em agosto de 2022, foi contratado pelo Chelsea por 55 milhões de libras (cerca de R$ 267 milhões à época).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Y/8/OwuTGdTm6km1CBZdyJPw/111075834-chelseas-spanish-defender-03-marc-cucurella-celebrates-at-the-end-of-the-english-premier.jpg)
Seu título de maior relevância até hoje foi a Eurocopa do ano passado, conquistada com a seleção espanhola. Nesta temporada, bateu todos os recordes no Chelsea, atuando até agora em 47 jogos (líder do elenco no quesito), com sete gols e três assistências.
Ao lado de nomes como Cole Palmer e Enzo Fernández, ele será um dos destaques no jogo contra o Flamengo, às 15h do dia 20, pela 2ª rodada do Grupo D do Mundial de Clubes.
