Autor do gol do Corinthians no primeiro jogo da final, Yuri Alberto imortalizou a conquista do Campeonato Paulista de 2025 na pele. No dia seguinte da decisão, o atacante de 24 anos tatuou a taça da competição, conquistada na noite da última quinta-feira, após um empate por 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena.
O tatuador Gabriel Cupim foi o responsável por eternizar a conquista na pele do atacante, que tatuou o troféu Paulistão na panturrilha da perna esquerda. Esse é o segundo título da carreira profissional de Yuri Alberto — ele já foi campeão do Campeonato Russo de 2021/22 pelo Zenit e do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira.
— Vai ficar marcado em mim. Na minha mente, no meu coração e, agora, no meu corpo. É um orgulho enorme fazer parte de algo tão grande como um título paulista aqui no Corinthians. Vivo hoje o auge da minha carreira. Aquele gol contra o Palmeiras na final nunca sairá da minha memória. Essa é a primeira tatuagem de título de muitas que pretendo fazer. Essa história linda que estou construindo dentro do Corinthians ainda tem muitos capítulos vitoriosos pela frente — disse Yuri Alberto.
Nas redes sociais, Yuri Alberto desabafou e comemorou o título do Campeonato Paulista. Na postagem feita, o camisa 9, que não escondeu a emoção antes mesmo do apito final da partida de ontem, falou sobre os momentos difíceis que passou antes de conquistar a primeira taça pelo clube.
— Queria que de alguma forma cada pessoa que já passou por algum momento de extrema dificuldade, sentisse o que eu senti essa madrugada! O êxtase, o alívio, o peso e humilhação que foi direcionada a mim durante esses 3 anos… escorrendo pelo meu corpo como suor e lágrimas. Obrigado pela oportunidade de poder sentir isso meu Senhor Jesus 🙌🏽🙏🏽 — disse o atacante.
O título do Corinthians no Campeonato Paulista, após empate por 0 a 0 com o Palmeiras na última quinta-feira, na Neo Química Arena, é significativo tanto para o clássico quanto na disputa geral entre os rivais. Com a conquista, o Timão chegou ao 31º título de sua história e ampliou para quatro conquistas a diferença para o rival.
- Corinthians – 31 títulos
- Palmeiras – 26
- São Paulo e Santos – 22
- Paulistano – 11
- São Paulo Athletic/Clube Atlético São Paulo – 4
- Portuguesa e AA das Palmeiras – 3
- Americano, Germânia, Internacional, AA São Bento e Ituano – 2
- São Caetano, Albion, Juventus, Inter de Limeira e Bragantino – 1
