BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

conheça as principais novidades da maior feira militar do país

BRCOM by BRCOM
abril 2, 2025
in News
0
Taurus leva protótipo de drone armado com fuzil para feira militar — Foto: Paulo Assad

Começou nesta terça-feira a LAAD, uma das principais feiras militares do país. O evento, que reúne delegações estrangeiras e empresas de países como Estados Unidos, Irã, Turquia e China, conta com uma série de lançamentos para o setor.

  • Algoritmos, deep web e IA: ‘Crime organizado se apropria de novas tecnologias’, diz Lewandowski
  • Crime em São Paulo: Homem morre baleado após tentativa de assalto a pedestre na Marginal Pinheiros

Entre os novos produtos apresentados ao mercado nacional nesta terça-feira está o robô spot, fabricado pela americana Boston Dynamics e que será comercializado no país pela Radeco. Com quatro patas, o robô, que se assemelha a um cachorro, pode ser customizado com diferentes equipamentos a depender da necessidade do comprador, segundo a Radeco.

O robô levado à feira contava com uma câmera que registra imagens em 360 graus na traseira e uma mão robótica. Por ser customizável, ele pode ser equipado com outros itens, como armas. De acordo com a fabricante, as utilidades do robô vão desde a detecção de materiais perigosos e investigação de objetos suspeitos a situações que envolvem reféns, nas quais podem ajudar a colher informações da cena.

Outra novidade apresentada foi um protótipo de drone armado da Taurus. Com quatro hélices, a aeronave da empresa brasileira pode ser equipada com fuzis e metralhadoras em voos de curto alcance. A ideia é que o equipamento seja comercializado tanto para forças policiais quanto militares.

Taurus leva protótipo de drone armado com fuzil para feira militar — Foto: Paulo Assad

No mesmo dia em que apresentou o novo drone, a Taurus anunciou ter assinado um Memorando de Entendimento para a possível aquisição da Mertsav, da Turquia. Segundo a companhia brasileira, a eventual compra da empresa turca “permitirá um salto no patamar do portfólio” da Taurus. A Mertsav produz rifles, lançadores de granada e metralhadoras.

A fabricante Xmobots, de São Carlos, também apresentou uma novo modelo de drone, o Nauru 100. Menor que outros produzidos pela empresa, que tem entre os seus clientes o Exército brasileiro, ele é transportado em duas mochilas e pode ser lançado ao ar mais rapidamente. Ainda em fase de testes, a ideia da empresa é equipá-lo com câmeras ou morteiros. A empresa já está em conversas com ao menos uma das Forças Armadas do Brasil para vender o equipamento:

— Ele é um equipamento extremamente prático. A partir do momento que você chega no campo, em três minutos ele já está voando — disse Thatiana Miloso, chefe de vendas (CSO) da Xmobots. — Ele vai estar a 100 metros de altura e a um quilômetro do alvo e vai conseguir fazer uma leitura de placa e um reconhecimento facial. Ele tem um design, uma tecnologia de cores que o faz ser furtivo. Ou seja, você não consegue nem ver nem ouvir. A gente chama de soldado invisível.

Ainda segundo a empresa, a expectativa é que até o início de 2026 outro drone da empresa, o Nauru-1000C, finalize o processo de integração com mísseis. Com isso, ele será o primeiro drone armado do Exército brasileiro.

O Edge Group, empresa dos Emirados Árabes, também anunciou o lançamento na LAAD da tecnologia de cibersegurança UNMASK. O sistema tem como objetivo ajudar forças de segurança pública a identificar e combater atividades criminosas cometidas de forma anônima na internet. “A solução capacita as agências com ferramentas avançadas para identificar criminosos na deep web, rastrear atividades clandestinas e neutralizar ameaças cibernéticas emergentes com rapidez e precisão”, explica o Edge Group.

— UNMASK foi projetado para atender a uma necessidade crítica e crescente no cenário atual de segurança digital. Ao apoiar agências com maior visibilidade em ambientes online complexos, estamos possibilitando respostas mais rápidas e informadas ao crime digital, ao mesmo tempo em que mantemos os mais altos padrões de responsabilidade e segurança — afirmou Rogério Lemos, CEO da ORYXLABS, subsidiária do Edge Group.

conheça as principais novidades da maior feira militar do país

Previous Post

espaços exclusivos durante cultos fazem igrejas receberem críticas até entre os próprios evangélicos

Next Post

Viral com imagens no estilo Ghibli esquenta debate sobre direito autoral, opondo criadores e os que defendem liberdade sem limites para a IA

Next Post
Da esquerda para a direita: Tarcísio de Freitas, Eduardo Paes e Eduardo Leite embarcam em trend de foto com estética do Studio Ghibli — Foto: Reprodução/Redes sociais

Viral com imagens no estilo Ghibli esquenta debate sobre direito autoral, opondo criadores e os que defendem liberdade sem limites para a IA

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.