Três criminosos tentaram roubar o caminhão de um comerciante na região de Kennedy, em Bogotá. A vítima ficou gravemente ferida após ser baleada diversas vezes, e deu uma declaração, nesta terça-feira, a respeito do ocorrido. Câmeras de segurança, que registraram o crime que aconteceu na última quarta, mostram três homens saindo de um veículo branco e interceptando a vítima, que pilotava uma picape.
Em entrevista ao canal colombiano City TV, o comerciante Edwin Correa conta que reagiu à tentativa de assalto, e foi atacado pelos criminosos. “Houve uma luta que durou cerca de 30 segundos. Então ele atirou na minha testa, na minha cabeça, e foi aí que ele me desequilibrou”.
Os outros dois criminosos atiraram para o ar. O comerciante disse que uma das balas também atingiu uma de suas pernas. “Felizmente, nada foi danificado”, disse ele, após sobreviver ao assalto.
Durante a briga, Correa jogou as chaves do carro em uma loja, onde estavam as câmeras de segurança que gravaram parte da ação. Embora um dos ladrões tenha conseguido recuperar a chave, ele não conseguiu dar partida no veículo. Testemunhas alertaram imediatamente as autoridades sobre o roubo, dando início a uma perseguição.
A polícia capturou um dos criminosos. A vítima alega que esta é a mesma gangue que cometeu vários roubos no bairro Nueva Marsella, e que a comunidade local está assustada com a criminalidade.