Homem já era alvo de uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima A Polícia Militar do Distrito Federal resgatou nesta terça-feira uma mulher feita refém pelo ex-companheiro durante uma audiência online relacionada à Lei Maria da Penha. O homem era alvo de uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da mulher.
Leia mais: Criado após crise na PM, comitê de segurança leva mais de dois meses para organizar primeira reunião em SP
Brasil: STF decide vetar revista íntima ‘vexatória’ em visitantes de presídios
A vítima participava da audiência online de dentro de um carro no Recanto das Emas. Segundo o Ministério Público do Direito Federal, o agressor mantinha a mulher refém desde o dia anterior. Ele pretendia coagi-la durante o depoimento judicial.
” Os integrantes do MPDFT, do TJDFT e da Defensoria Pública identificaram a presença do homem e atuaram para que fosse emitido um mandado de prisão ainda durante a audiência”, disse o Ministério Público. A Polícia Militar foi acionada por volta de 16h30. Viaturas e um helicóptero foram mobilizados para auxiliar na identificação do veículo. O carro onde a vítima e o suspeito estavam foi interceptado cerca de 1h30 depois.
Mulher é resgatada após ser sequestrada por ex durante audiência virtual
“O homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia. Além da acusação de sequestro (art. 148 do Código Penal), também foi cumprido um mandado de prisão em aberto contra ele por descumprimento de medida protetiva”, disse a PM.