Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam, na manhã desta quarta-feira, um homem suspeito de tentativa de furto após invadir um apartamento no Jardim Guanabara. Dimas Rodrigues da Silva, de 43 anos, estava solto há apenas quatro dias. Ele tem 24 passagens pela polícia, incluindo múltiplos furtos (consumados e tentados), roubos, estupro de vulnerável, violação de domicílio, receptação, porte ilegal de arma, desacato e dano ao patrimônio público. Há ainda nove condenações com trânsito em julgado — ou seja, quando não cabe mais recurso.
A polícia foi ao prédio no Jardim Guanabara após receber informações de uma tentativa de furto no interior de uma residência. No local, os agentes foram recebidos pelo síndico do prédio, que relatou que a invasão ocorreu no apartamento destinado ao zelador do edifício.
Segundo a polícia, Dimas invadiu o prédio pulando o muro e, usando como apoio as grades de uma janela, escalou a parede até alcançar a janela do apartamento invadido, que estava aberta. A altura do solo até as janelas ultrapassa os três metros.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de furto e passará por audiência de custódia.
— O que nos causa perplexidade é ver que um indivíduo, mesmo com nove condenações e tendo sido colocado em liberdade há apenas quatro dias, já voltou a praticar crimes na região — destacou o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP. — Esperamos que, desta vez, ele permaneça fora das ruas por um longo período, pois está claro que não tem condições de viver em sociedade.
Em março de 2022, Dimas foi mantido preso em audiência de custódia, após ser capturado por invadir uma residência também na Ilha do Governador. Ele foi encontrado num dos cômodos do imóvel com vários objetos furtados pertencentes aos proprietários.
Na ocasião, o suspeito já era investigado em vários inquéritos pelo mesmo delito, tendo sido reconhecido pelas vítimas. Ele foi preso portando tornozeleira eletrônica, por estar cumprindo pena em regime aberto.