BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Marca de mega hair usado por Taís Araújo e Sheron Menezzes abrirá loja na Barra da Tijuca; saiba qual

BRCOM by BRCOM
abril 10, 2025
in News
0
Perspectiva 3D de como ficará loja da De Benguela na Barra da Tijuca — Foto: Divulgação

Olhar no espelho e se deparar com um cabelo que se modifica dia após dia é um desafio árduo para muita gente. A transição capilar, porém, pode ser mais fácil de encarar. E foi com a proposta de garantir a autoestima de mulheres que vivenciam esse processo, ou que simplesmente querem exibir um visual diferente numa ocasião específica, que a De Benguela (de_benguela), marca de alongamento capilar natural para cabelos crespos e cacheados, surgiu há nove anos. Nesse período, vem conquistando a confiança de um público cada vez maior, inclusive de nomes conhecidos como as atrizes Taís Araujo, Sheron Menezzes, Cacau Protásio, Dandara Mariano e Juliana Alves, a cantora Aline Wirley, a jornalista Rita Batista e a rainha de bateria da Mangueira Evelyn Bastos. Agora, a marca abre sua primeira loja no Rio de Janeiro e a terceira filial no país — as outras duas ficam em Curitiba e São Paulo. A unidade será inaugurada no próximo dia 19, às 10h, no BarraShopping. 

  • ‘Fui expurgado’: Carlos Vereza diz que foi afastado do Lar de Frei Luiz por nova gestão; vídeo
  • Jacaré e golfinho na praia, cobra perto do asfalto: Especialistas explicam por que há cada vez mais animais silvestres em áreas urbanizadas e o que fazer ao encontrá-los

Conteúdo:

Toggle
  • De rabos de cavalo a laces
  • Depois da queda capilar, a transição
  • De estudante de Direito a empreendedora
      • Marca de mega hair usado por Taís Araújo e Sheron Menezzes abrirá loja na Barra da Tijuca; saiba qual

De rabos de cavalo a laces

Perspectiva 3D de como ficará loja da De Benguela na Barra da Tijuca — Foto: Divulgação

No Instagram, a De Benguela reúne mais de 180 mil seguidores. Seu portfólio inclui mais de dez formatos de cabelo, como rabos de cavalo, franjas, perucas e laces, em quatro tipos de textura, que vão do mais crespo ao mais ondulado. Uma linha própria de cosméticos veganos, com itens como xampu, condicionador, gel para auxiliar na definição e suplementos vitamínicos para ajudar no crescimento, também faz parte do rol de opções da marca, além de fronhas, toucas, toalhas de microfibra e escovas próprias para o gênero capilar em questão. Um sorteio de R$ 10 mil reais em produtos será realizado no evento de abertura, quando também será oferecida aplicação gratuita de mega hair para quem comprar um. 

De acordo com a fundadora e CEO, Thaís Ramos, a loja da Barra terá lançamentos exclusivos, como o cabelo de 80cm de comprimento — o máximo da marca era de 60 —, perucas long bob e peruca com franja. Outro diferencial será a presença de lavatório, para a oferta de serviços como hidratação capilar e corte, o que não há nas filiais de São Paulo e Curitiba.

— Depois de anos de alisamento e sem saber como é sua beleza natural, muitas das nossas clientes costumam procurar uma solução para o seu problema de autoestima durante a transição capilar. Então, oferecemos alternativas que proporcionem uma reconexão delas consigo próprias, o que pode ser um cabelo igual ao dela no quesito textura, mas com um comprimento e um volume que talvez ela nunca terá, por ter usado muita química ou por questão genética mesmo — explica Thaís. — Somos a única marca do Brasil que oferece cabelo humano natural crespo. A maioria das nossas clientes, incluindo as famosas, chegam pelas redes sociais. Criamos uma comunidade muito forte e unida, porque a relação não se encerra após a primeira compra. Elas estão sempre voltando, querendo outro cabelo, outro comprimento, outra textura…

A atriz Sheron Menezzes com cabelo da De Benguela na Marquês de Sapucaí — Foto: Divulgação
A atriz Sheron Menezzes com cabelo da De Benguela na Marquês de Sapucaí — Foto: Divulgação

Depois da queda capilar, a transição

Thaís Ramos, fundadora e CEO da De Benguela — Foto: Divulgação/Mi Charlou
Thaís Ramos, fundadora e CEO da De Benguela — Foto: Divulgação/Mi Charlou

Com 40 anos atualmente, Thaís, que nasceu na periferia de São Paulo e se formou em Direito pela Universidad de Alcalá de Henares, na Espanha, conta que a De Benguela surgiu a partir de sua necessidade de se entender melhor com a própria imagem. Ela teve o cabelo alisado desde os 6 anos e, a partir dos 30, precisou dar início à transição em consequência de uma severa queda capilar. 

— Meu cabelo não aguentava mais química. Ou eu parava de alisar ou ficaria sem cabelo. Por outro lado, eu não tinha muito conhecimento do meu cabelo; não sabia muito bem como lidar com ele em sua forma natural. E eu achava muito injusto ter que raspá-lo ou deixá-lo bem curtinho se não era algo que me agradava. Então, a opção de alongamento foi algo que veio à minha mente. Só que não existia no Brasil cabelo crespo natural para fazer uma extensão. Comecei a pesquisar e vi que nos Estados Unidos e no Canadá havia várias lojas que vendiam esse tipo de aplique. E decidi que deveríamos ter algo no Brasil, para a minha transição e para outras pessoas que não só estão nesse processo, mas que queiram mudar de cabelo na hora que bem entenderem. A proposta é não nos limitarmos ao cabelo liso ou ao sintético que não se pareça com o nosso. Assim, no fim de 2016, nasce a De Benguela — detalha a empresária. 

Cantora Aline Wirley é uma das clientes da De Benguela — Foto: Divulgação
Cantora Aline Wirley é uma das clientes da De Benguela — Foto: Divulgação

O nome da marca faz referência à Tereza de Benguela, uma líder quilombola nascida no século XVII e que viveu no atual estado de Mato Grosso. Thaís revela que a sugestão foi de sua mãe.

— Quando comecei a procurar alongamento para o meu cabelo, minha mãe, que mora na Espanha e não estava acompanhando meu processo de transição, mandou uma mensagem dizendo que tinha sonhado comigo e que eu teria que abrir uma loja para mulheres negras chamada De Benguela. Fiquei impressionada, porque eu não tinha contado nada para ela. Mas entendi como um sinal. Não conhecia Tereza de Benguela, fui pesquisar e entendi sua força e potência. Foi praticamente um renascimento aos 30 anos, quando entendi melhor de quem eu descendia e pude me reconectar com minhas raízes — diz.

De estudante de Direito a empreendedora

Na adolescência, aos 14 anos, Thaís se mudou da periferia de São Paulo, onde nasceu, para a Espanha junto com a mãe, que buscava oportunidades de emprego como cabeleireira no país europeu. Por ter uma tia juíza, seu sonho sempre foi estudar Direito. Então, fez o ensino médio e a faculdade em território espanhol. Em 2012, por conta da alta taxa de desemprego na Europa, conta, resolveu voltar para o Brasil. Porém, não conseguiu validar seu diploma no país e resolveu empreender pela primeira vez. Abriu, então, junto com o marido, uma agência de intercâmbio com foco na Espanha. Anos depois, a De Benguela começou, como um estande dentro desse espaço. Em 2019, com o sucesso da marca de cabelo, ela fechou a agência e, desde então, passou a se dedicar exclusivamente à De Benguela.

Marca de mega hair usado por Taís Araújo e Sheron Menezzes abrirá loja na Barra da Tijuca; saiba qual

Previous Post

4 alimentos que você deve incluir para ter um café da manhã ideal

Next Post

União Europeia suspende contramedidas contra tarifas dos EUA

Next Post
União Europeia suspende contramedidas contra tarifas dos EUA

União Europeia suspende contramedidas contra tarifas dos EUA

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.