Tenista brasileira, que ocupa a 17ª colocação no ranking da WTA, venceu pela última vez em 15 de janeiro A má fase de Bia Haddad parece não ter um fim próximo. Nesta quinta-feira, ela perdeu a sexta partida consecutiva em disputa de simples, com direito a “pneu” — a perda de um set sem conquistar nenhum game — pela terceira vez na sequência. A derrota de hoje foi para a tcheca Linda Noskova na Billie Jean King Cup, torneio de seleções em que o Brasil começou mal.
A última vitória de Bia em simples foi em 15 de janeiro, quando bateu a russa Erika Andreeva na segunda rodada do Australian Open. Ela foi vencida pela também russa Kudermetova na rodada seguinte e deu origem a uma sequência que se estende até hoje, 84 dias depois.
Da Austrália, ela foi para o Aberto de Doha, onde caiu na primeira partida para a polonesa Frech. Foi a primeira das quatro derrotas em primeira rodada: ela repetiu o feito em Dubai (onde levou o primeiro pneu, da russa Potapova), em Akron, em Indian Wells e em Miami — quando a tcheca Fruhirvitova aplicou o segundo pneu.
Nas seis partidas, Bia disputou 15 sets e só venceu um deles. No total, foram 127 games jogados, os quais ela venceu 39 (30,7%) e perdeu 88 (69,3%). Ela começou o ano ocupando a 16ª colocação do ranking da WTA, chegou a ficar em 18º, mas recuperou um espaço e atualmente é a 17ª melhor do mundo.