- Veja próximos passos: STF publica acórdão de decisão que tornou Bolsonaro e sete aliados réus por tentativa de golpe
- ‘R$ 51 ou R$ 54 milhões: vice-governador da Bahia constrange Geddel ao questioná-lo sobre malas de dinheiro
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Jair Bolsonaro dá entrada numa unidade de saúde da região.
Bolsonaro chega em hospital de Natal após passar mal
As imagens mostram que apoiadores rezaram em coro a oração do Pai Nosso enquanto Bolsonaro entrava na ambulância.
O político acenou para apoiadores ao chegar ao local da decolagem.
Outros vídeos publicados no X mostram o ex-presidente deitado dentro da aeronave pouco antes da decolagem.
Bolsonaro está em viagem pela Região Nordeste, onde realizava uma turnê batizada de “Rota 22”, em referência ao número do PL nas urnas. O ex-ministro Gilson Machado publicou imagens na manhã desta sexta ao lado de Bolsonaro na cidade de Bom Jesus.
— “Simbora” percorrer os mais de 700 quilômetros de hoje com o presidente — publicou Machado em seu perfil nas redes hoje pela manhã.
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), também próximo de Bolsonaro, contou em suas redes que falou com ele ao telefone após o mal-estar. Segundo o parlamentar, Bolsonaro já está estabilizado e internado em Natal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/R/qIM8ElRuWPl1V1JvKi1A/bolsonaro-em-bom-jesus-rn.jpeg)
— Recebi uma ligação e estava em contato com o presidente (Bolsonaro). Ele passou mal, mas quero tranquilizar. Ele já está estabilizado, está em deslocamento aéreo rumo a capital Natal, onde provavelmente ele será internado. Mas informações são positivas, que ele já está melhor do mal-estar — contou.
- Anistia: aliados de Bolsonaro vêem alternativa para presos do 8 de janeiro via STF
- ‘Tem que discutir’ e ‘Motta colocará em votação’: costura por anistia tem brecha de Gleisi e mais pressão de Bolsonaro
Filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro foi às redes sociais afirmar que o pai vem sentindo fortes dores abdominais desde o início da manhã e, no hospital, foi avaliado que está com “reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu)“.
Ainda segundo Carlos, Bolsonaro foi sedado para exame, mas já está acordado e lúcido. “Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo”, escreveu.