A saúde e o bem-estar das mulheres em diferentes fases da vida estão no centro de uma série de iniciativas que vêm ganhando força na região. Uma delas é o evento gratuito “Eu Me Amo”, dedicado a adolescentes entre 11 e 14 anos. O encontro é promovido pela Vivelavu, marca especializada em cuidados íntimos e curadoria de produtos naturais, veganos e sustentáveis, e será realizado neste sábado, das 11h às 13h, na sede da loja, na Rua Garcia D’Ávila 173. Na ocasião, haverá um bate-papo sobre educação sexual, autoconhecimento e o início da jornada de autocuidado.
- Passeio na Baía de Guanabara inclui ‘pesca de lixo’: atividade em barco une lazer, cultura e educação ecológica
- Ioga em deque flutuante na Baía de Guanabara é nova opção de exercício: saiba mais sobre a atividade
—Abrir uma loja em Ipanema não é só uma oportunidade comercial, mas uma chance de nos conectarmos com uma região rica em história e cultura, ao mesmo tempo em que contribuímos para o dinamismo do bairro. A Vivelavu representa um conceito inovador que celebra a saúde íntima feminina. Fazemos um convite para que todas se sintam à vontade para explorar e cuidar de si mesmas — comenta Carolina Sehbe, fundadora da marca.
Realizado em parceria com o projeto Corpo Consciente, o encontro conta com a participação da pedagoga Carol Mariotto e da profissional em saúde íntima Lu Terra. A proposta é desmistificar temas como menstruação e higiene, reforçando a importância do vínculo com o próprio corpo e suas fases naturais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no estabelecimento ou pelas redes sociais da Vivelavu.
A loja tem ainda uma linha especial de cuidados voltada a mulheres em tratamento de câncer. São produtos que buscam minimizar os efeitos colaterais da químio e da radioterapia, com fórmulas veganas e hipoalergênicas, livres de álcool, sulfatos e parabenos.
Ainda em Ipanema, na Prudente de Morais 1.500, o recém-inaugurado salão Mulher Express propõe uma experiência rápida, acessível e com equipe formada por profissionais que superaram a violência doméstica e hoje encontram ali oportunidade de recomeço. Idealizado por Michele Pin, ativista pelos direitos das mulheres e madrinha da Delegacia de Atendimento à Mulher, o salão oferece serviços como escovas, maquiagem, unhas e cílios. Não há necessidade de agendamento.
—É mais do que apenas oferecer serviços de beleza eficientes. Queremos entregar autoestima em cada atendimento, garantindo que tanto as clientes quanto as colaboradoras se sintam valorizadas — destaca Michele Pin, CEO do Mulher Express.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/l/Y/OWpKDbSPuOD0Tqyjyjlw/foto-atendimento-nathalia.jpg)
Outro destaque no bairro é o Spa Maria Bonita, na Rua Prudente de Moraes 729. No local, são oferecidas sessões de acupuntura facial com Marta Rocha, criadora do método de Rejuvenescimento Integrativo.
A técnica alia acupuntura, leitura facial, ginástica e fitoterapia para tratar os sinais do tempo de forma natural e profunda. Marta também é autora de livros sobre medicina chinesa e editora da revista digital “Natureza da cura”.
—Os benefícios da acupuntura e dos exercícios do Método Rejuvenescimento Integrativo vão muito além da estética. Não só amenizam marcas expressivas, olheiras e bolsas suboculares como equilibram o organismo e aliviam enxaquecas, irritabilidade, sintomas derivados de insônia e até usite, uma vez que promovem um desbloqueio energético nas áreas trabalhadas e nas correspondentes por meio de reflexologia —explica Martha.