No sétimo episódio do videocast “Novelão”, apresentado por Anna Luiza Santiago, os atores Diogo Vilela e Irene Ravache lembram dos bastidores da novela “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, exibida pela Globo entre 1987 e 1988.
- Mais videocast ‘Novelão’: Marcos Palmeira conta que lutou por papel em ‘Pantanal’: ‘Até então eu era o playboy carioca’
- Leia também: Eduardo Moscovis lembra relação de Ney Latorraca com o gato de ‘O Cravo e a Rosa’
Na história, Aparício Varela (Paulo Autran), um viúvo milionário, tentava reconquistar um amor do passado, Rebeca (Tônia Carrero), enquanto também investia em duas amigas dela: Leonora (interpretada por Irene) e Penélope (Eva Wilma).
— As pessoas amavam “Sassaricando”. Adoravam e torciam — contou a atriz.
Ela também falou sobre o figurino extravagante de sua personagem:
— Leonora barbarizava em tudo. Pedi para usar unhas azuis porque lembrei que Liza Minnelli havia usado algo similar. Às vezes saía da gravação e ia para São Paulo. Sou caretona, minha roupa também. Não tinha tempo de tirar as unhas. No aeroporto, as mulheres olhavam, porque aquilo não combinava com o restante da minha aparência, mas combinava muito com a Leonora.
- TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Na entrevista, Irene também revelou que sua trajetória profissional por pouco não tomou outros rumos. Antes de se destacar como atriz, ela trabalhou com telejornalismo e foi considerada para apresentar um programa infantil:
— Eu fazia telejornalismo na TV Rio, e Walter Clark (futuro diretor da Globo) trabalhava lá. Ele disse: “Estamos pensando em fazer um programa infantil e precisamos de uma apresentadora que lide bem com crianças. Pensamos muito em você. Acho que você daria certo.” Depois soube que era o programa da Xuxa. Mas ninguém faria melhor do que a Xuxa. Ninguém.
TIETA | Novelão com Anna Luiza Santiago