Foram oito anos de espera desde o “ela não vem mais” — o fatídico cancelamento do Rock in Rio 2017 por problemas de saúde. Mas Lady Gaga devolveu aos brasileiros todo o carinho que recebeu dos fãs durante todos esse tempo com o show nas areias de Copacabana neste sábado (3). No repertório dela, além de hits, não faltaram, durante as duas horas de show, gritinhos de “Bresil”, “obrigada”, declarações de amor e muito choro. No fim da apresentação, ela puxou um coro com os bailarinos: “Brasil, Brasil, Brasil”.
- ‘Grandes multidões’: Jornais e perfis estrangeiros destacam gigantismo de show de Lady Gaga em Copacabana
- Noivo de Lady Gaga: Michael Polansky acompanha a cantora no Brasil
Logo no início, Gaga trocou o look vermelho por uma roupa com verde com uma faixa azul, em alusão às cores da bandeira brasileira. Foi a primeira grande referência — e reverência. Mais para o meio do show, em “How bad do U want me”, ela também usou uma roupa amarela, acompanhada de bailarinos vestindo a camisa da seleção de futebol.
Mas foi com as palavras que Lady Gaga gastou toda sua paixão. O primeiro grande momento foi a leitura de uma “carta ao Brasil”, ao lado de um fã, Nicolas, que traduziu os dizeres para o português. Com a bandeira hasteada numa sacada do cenário, ela disse: “Meu coração está transbordando. Me sinto sortuda e profundamente grata. Hoje estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinho. Sem todos vocês, o povo incrível do Brasil, eu não teria esse momento. Obrigada por fazerem história comigo”. Leia a íntegra da carta aqui.
Antes de “Shallow”, sentada ao piano, um momento de muita intimidade com o público, quando disse que os brasileiros agora são sua família.
“Desculpa por ter demorado tanto para voltar”, disse. “Teria voltado antes se pudesse. Sempre significou muito para mim o jeito como vocês me mandavam mensagens tão lindas, tão gentis, querendo que eu voltasse. Não sei explicar de outro jeito, eu apenas sinto que tanta gente aqui no Brasil me mandou amor e amizade e sinto um senso de comunicade quando estou aqui, é tão puro. Posso sentir o que a música é para vocês, e música significa muito para mim também, eu sei. Música pode mudar sua vida, comunidade pode mudar sua vida. Mas posso prometer que, da última vez que estive aqui, nos tornamos amigos. Agora, nos tornamos família”.
Em “Vanish to you”, ela foi para a galera e pegou uma bandeira e flores dadas pelos fãs, dando aos mãos para vários deles que estavam na grade.