As autoridades americanas apuram se uma embarcação de luxo que afundou nas águas de Miami estava superlotada de influenciadoras. Trinta e duas pessoas, a maioria jovens modelos, foram resgatadas em segurança quando um iate Lamborghini, avaliado em cerca de US$ 4 milhões (o equivalente a R$ 22 milhões, na cotação atual) começou a encher d’água em Miami Beach, neste fim de semana, informou a Guarda Costeira dos EUA.
- Leia mais: Equipe de Lady Gaga se pronuncia após plano de atentado em show no Brasil
- Sean ‘Diddy’ Combs começa a ser julgado por tráfico sexual e pode ser condenado à prisão perpétua; entenda acusação
A embarcação de 19 metros começou a afundar na Ilha Monument na tarde de sábado. Equipes da Guarda Costeira, da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida e unidades de patrulha marítima de agências policiais locais responderam aos pedidos de socorro.
Relatos publicados na imprensa americana apontam que a lotação máxima da embarcação seria de 16 ocupantes, mas ela estaria com o dobro disso a bordo na hora da emergência. Ao notarem o início do problema, as influencers se reuniram no convés do iate.
Imagens mostraram o convés do barco da Lamborghini lotado com um grupo de influenciadoras durante a corrida de Fórmula 1 no fim de semana na cidade.
As pessoas foram levadas para a Marina de Miami Beach, onde foram examinadas pelo Corpo de Bombeiros da localidade.
— Vimos vários barcos de patrulha, e havia um iate emborcado, completamente em pé na água — disse Rachel Miller, que testemunhou o incidente, à emissora de televisão WSVN de Miami.
As autoridades disseram que ainda não sabem precisamente por que o iate começou a fazer água. Posteriormente, ele foi empurrado para fora do canal e não representou mais nenhuma ameaça aos navegantes, informou a Guarda Costeira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/u/F/Y2uvWhRwSvuBeWSZqtsg/iate2.png)
A Agência de Pesca e Vida Selvagem lidera a investigação. Monument Island fica perto de Star Island, lar de muitas celebridades. O dono do iate não foi identificado.
Foi um fim de semana movimentado no sul da Flórida, com um show aéreo e marítimo atraindo grandes multidões para Fort Lauderdale Beach e o Grande Prêmio de Miami no vizinho Miami Gardens.