Tô na Mata, em Vargem Grande, é o campeão do Rio de Janeiro; veja todos os bares consagrados na capital, na Baixada e em Niterói Depois de percorrer durante um mês, de 11 de abril a 11 de maio, 132 bares para eleger os melhores petiscos na 18ª edição do Comida di Buteco, o público e jurados deram seu veredito. Os vencedores de Rio, Niterói e Baixada foram anunciados nesta terça-feira (27), em uma cerimônia no Rio Scenarium na Lapa. No Rio de Janeiro, o pódio foi dominado pela Zona Oeste: o bar Tô na Mata, em Vargem Grande, na Zona Oeste, foi o grande campeão da noite do Rio de Janeiro.
O petisco eleito pelo público e pelos jurados reunia 5 tipos de bolinhos, representando as regiões do Brasil: de pato com geleia de tucupi (Norte); de moqueca baiana de frutos do mar com molho de pimenta (Nordeste); de baião de dois com queijo coalho (Centro-Oeste); de jiló com linguiça mineira e chutney de goiabada (Sudeste); e de arroz carreteiro com ragu de costela defumada (Sul).
O Vigal Bar, em Jacarepaguá, ficou com o segundo lugar, e o Hora Extra Bar, em Vila Valqueire, levou a medalha de bronze.
O campeão de Niterói foi o Pli On Board, seguido do Âncoras e Itaipu e Palitus Bar, vencedor de 2023. Na Baixada, o Nosso Canto, de São João de Meriti, vencedor do ano passado, conquistou o bicampeonato. Pasta da Nona e Cevina Lounge ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocações. Os campeões dos três circuitos vão disputar, em julho, a etapa nacional do concurso.
Initial plugin text
