A última temporada de Antony pelo Bétis fez sucesso na Espanha, mas não foi suficiente para mudar o pensamento do Manchester United. O clube inglês, com quem o brasileiro tem contrato até 2027, já o descartou dos planos. E para não deixar nenhuma dúvida, a equipe deu um ultimato ao jogador: ou deixa a equipe nesta janela, ou ficará no banco de reservas até janeiro. A informação é do jornal espanhol As.
Para o Bétis, a permanência de Antony é vista como essencial para a temporada. Mas para contratá-lo em definitivo, a equipe teria que fazer um rombo considerável em seus cofres: em 2022, ele foi vendido do Ajax para o Manchester United por 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões, na época), e o clube inglês planeja retomar pelo menos parte dos investimentos.
Emprestado ao Bétis em janeiro deste ano, Antony conseguiu engatar uma boa sequência após temporadas pouco movimentadas — exceto no campo judicial, onde foi denunciado pela ex-namorada por agressão física em 2023. Em 26 partidas nos seis meses pelo clube espanhol, ele acumulou 15 participações em gols: balançou as redes nove vezes e deu seis assistências. Ele foi decisivo na campanha da Conference League, que rendeu o vice-campeonato ao clube espanhol — que foi superado pelo Chelsea na final por 4 a 1.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Antony foi vendido para o Ajax em 2020, aos 20 anos. Ele foi bicampeão holandês pela equipe e um dos destaques do time na Liga dos Campeões de 2021/22, o que rendeu a ida para a Inglaterra. Ao longo dos anos, no entanto, o time acumulou frustrações, especialmente em uma venda tão cara, e o mau desempenho acarretou cada vez menos oportunidades de entrar em campo. Escanteado, reencontrou o bom futebol no Bétis e agora aguarda a definição de eu futuro.