Um homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi preso e acusado de ser casado com pelo menos três mulheres ao mesmo tempo, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Davidson, acrescentando que pode haver mais vítimas.
- 2,72 m de gentileza: Guinness divulga imagens inéditas do homem mais alto da história; vídeo
- Vídeo: Em viagem à China, Kim Jong-un leva banheiro próprio e não deixa nem excrementos nem fios de cabelo para trás
O acusado foi identificado como Harry Irvine Burdick Jr., de aproximadamente 60 anos. Ele passou a ser investigado por suspeita de bigamia depois que um relatório registrado em abril revelou que ele possuía três certidões de casamento com três mulheres, disse o gabinete do xerife em comunicado à imprensa em 28 de agosto. O homem foi acusado de dois crimes de bigamia qualificada em 22 de agosto.
— O motivo dos casamentos foi ganho financeiro e benefício pessoal — afirmou o gabinete do xerife.
Segundo as autoridades, os casamentos ocorreram em três condados da Carolina do Norte — Lincoln, Davidson e Guilford — e não há registros de que Burdick tenha se divorciado da primeira esposa antes de se casar com as outras duas mulheres.
Após a prisão, Burdick foi liberado mediante uma promessa por escrito de comparecer ao tribunal em 22 de setembro. Tentativas de contatar ele e suas esposas para comentários na noite de terça-feira não tiveram sucesso. Não ficou claro se ele possui advogado.
O gabinete do xerife informou que pode haver mais vítimas e quer ouvi-las.
“Se você ou alguém que você conhece foi legalmente casado sem divórcio com o Sr. Burdick”, entre em contato com o gabinete do xerife, orientaram as autoridades.