Uma pessoa apaixonada por anime (animação japonesa com desenhos e mangás em quadrinhos) que adorava motocicletas. Assim é descrito por parentes e amigos o entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, que morreu após ser contaminado com ácido peracético , durante uma sessão de hemodiálise, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele chegou a ficar em coma por 19 dias, mas não resistiu. A morte impediu a realização de um sonho, segundo a família do rapaz.
- Crime organizado: traficantes armados expulsam operários que trabalhavam na construção da Clínica da Família do Vidigal
- Zona Sudoeste: teste seus conhecimentos sobre nova região do Rio, que inclui a Barra e mais 20 bairros
Dono de três motocicletas, ele estava acabando de consertar uma das motos, de 600 cilindradas. O veículo seria utilizado em uma viagem para Argentina, programada para ocorrer até o fim de 2025. A previsão é a de que o entregador seja sepultado, nesta quarta-feira, às 11h30 no Cemitério Municipal de Maricá.
—Meu filho tinha 29 anos, mas parecia uma criança. Adorava anime, vídeo game e motos. Era um garoto exemplar. Ele tinha três motocicletas, uma delas uma de 600 cilindradas, que estava acabando de consertar. O Bruno planejava viajar com esta moto para a Argentina. Iria com um amigo. Já havia viajado outras duas vezes para a Argentina, uma delas com a namorada. Ele adorava visitar o país—disse Márcio Luiz Alves dos Santos, de 51, pai de Bruno Rodrigues.
A Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta terça-feira, ter iniciado a transferência de todos os pacientes renais regulados pelo Sistema Único de Saúde(SUS) que recebiam tratamento na clínica particular Nice Diálise, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Eles serão atendidos em outros estabelecimentos da região. A unidade seria a responsável por submeter o entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos a uma sessão de hemodiálise, realizada no último dia 20. Na ocasião, segundo sua família, o paciente teve a corrente sanguínea contaminada com ácido peracético, usado na limpeza da máquina que faz a filtragem de sangue.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/5/IlzRtxRY2XCH6DiXCBGA/boletim-medico.avif)
Abaixo, a íntegra da nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a transferência de pacientes.
“A Secretaria de Estado de Saúde lamenta profundamente o falecimento do paciente e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. A SES informa que a clínica onde o caso ocorreu é particular conveniada ao SUS em contrato com o município de São Gonçalo. O credenciamento do prestador de serviços é feito pelo Ministério da Saúde. A SES está realizando a transferência dos pacientes que eram atendidos na clínica para unidades de referência na região para garantir a continuidade do tratamento.”