A marca Nalimo, criada por Day Molina, vai se apresentar no dia 29 de setembro, no Runway Vision, no primeiro dia da Paris Fashion Week. Criada pela estilista e ativista Day Molina, descendente dos povos Aymara e Fulni-ô, a label traduz a ancestralidade em estética contemporânea. Day também é fundadora do movimento #DecolonizeFashion. A coleção materializa o diálogo entre tradição e inovação com elementos como palha, ráfia, couro de pirarucu e tilápia, látex. A estilista Alessa Migani também vai participar do evento. Sua coleção carioquíssima estará na pop store e ela vai levar a mostra de esculturas “Stand-Art” em homenagem ao carnaval do Rio.
O Runway Vision, que está na terceira edição, é uma plataforma internacional criada em 2024 por Marina Spíndola, CEO da RPM Brands Consultancy, com sede em Genebra (Suíça). O objetivo do evento é conectar marcas de moda aos principais mercados globais por meio de desfiles exclusivos e um showroom de ativação de marca, voltado a compradores, formadores de opinião e imprensa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/1/l/bq2OLFTrSIrHJUotlvww/img-2068.jpeg)
À frente do projeto, estão dois cariocas: o stylist Anderson Vescah, que assina a direção criativa e de moda, e a influenciadora e relações-públicas Paula Saady, responsável pela curadoria de convidados, reconhecida por conectar nomes influentes e promover experiências fashion em solo parisiense. “A Nalimo é a primeira marca indígena a desfilar em Paris”, comemora Vescah. “É o estilo do Brasil para o mundo”, emenda Paula.