O namoro entre os jovens ganhou mais uma “inovação”, por assim dizer. Eles estão cada vez mais adeptos dos “Only Weekend Couples”, também conhecidos como OWC. Neste modelo de relacionamento, a rotina é dividida de forma bem clara: de segunda a sexta, não há namoro.
Entrevista: ‘os pacientes continuam piorando, só que mais lentamente’, diz professora da USP sobre novos remédios para Alzheimer
Dermatologista alerta: penteado da moda pode causar alopecia grave em mulheres; saiba qual é
Cada um segue sua rotina e vida com compromissos de trabalho, cada um em sua própria casa, focado em estudos, amigos ou lazer individual, e então, aos finais de semana, eles se encontram e passam os dois dias juntos, reservados para o afeto e intimidade.
Segundo especialistas, esse formato valoriza a independência de cada um e o espaço próprio, sem abrir mão do amor. Segundo eles, isso pode diminuir brigas comuns de rotina ou de tarefas domésticas que acabam sendo comuns em relacionamento do dia a dia.
Os casais que aderem a este novo tipo de relacionamento afirma que o resultado é: mais leveza, menos pressão e finais de semana cheios de energia e cumplicidade. Além disso, pode ajudar a manter um equilíbrio saudável.
Impossíveis de tratar? Infecções por ‘bactérias do pesadelo’ crescem quase 70% nos EUA em quatro anos; entenda
Especialistas em comportamento apontam que esse modelo pode fortalecer a relação para quem valoriza a autonomia e precisa de espaço individual. No entanto, também pode ser desafiador para pessoas que sentem necessidade de contato diário ou têm expectativas mais tradicionais sobre o relacionamento.