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Empreendedores cariocas criam marca de tênis de luxo feitos à mão; confira

BRCOM by BRCOM
setembro 24, 2025
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A marca on-line nasceu em maio, com o lançamento de 500 unidades e vendeu 85% do estoque em apenas 20 dias — Foto: Hugo Barbieri

Amigos de infância, os cariocas Bernardo Zveiter, de 27 anos, e Felipe Garson, de 24, uniram força e afetos para empreitar num território ardiloso: o de sneakers. Eles acabam de lançar a Herit — de heritage, que, em inglês, significa herança —, com modelos de luxo, design autoral e produção 100% brasileira. “O nome tem a ver com a herança de valores e memórias que compartilhamos”, diz Bernardo, apaixonado por surfe e fundador da Typ streetwear boutique. “A proposta é criar um produto com significado, que vai além do tênis em si. É um segmento extremamente competitivo, mas percebemos que faltava uma etiqueta com narrativa própria e foco na experiência do cliente”, emenda.

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A campanha, chamada Giorno di Sole (um dia de sol, em italiano), é um capítulo à parte. “A presença do Seu Armando, um corretor de imóveis que nunca tinha trabalhado como modelo, traz essa conversa com públicos distintos, mas com a nossa ótica, de atitude descolada.”

A marca on-line nasceu em maio, com o lançamento de 500 unidades e vendeu 85% do estoque em apenas 20 dias — Foto: Hugo Barbieri

A produção tem dinâmica própria. “Trabalhamos com matérias-primas premium, o que prolonga o ciclo de vida do produto e reduz descarte. Produzimos tiragens limitadas, evitando excessos de estoque e desperdício, e valorizamos o trabalho artesanal”, conta Felipe, que veio do mercado financeiro. Os detalhes fazem a diferença: o solado tem forma de “pegada” e a embalagem, de baú.

A marca on-line nasceu em maio, com o lançamento de 500 unidades e vendeu 85% do estoque em apenas 20 dias. Cada par custa R$ 888. Em dezembro, será lançado o primeiro modelo feminino.

Os sócios Felipe e Bernardo e imagens da campanha — Foto: Divulgação
Os sócios Felipe e Bernardo e imagens da campanha — Foto: Divulgação

Especialista em branding de moda, Fábio Monnerat analisa: “O design é interessante e versátil, e o acabamento, muito bem-feito. Adapta-se a todos os estilos e a pessoas de 8 a 80 anos”. O editor de moda Rogério S. emenda: “Adorei ver um homem maduro na campanha”.

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