Gabriela Duarte gravou um vídeo para explicar que não foi de propósito o seu perfil republicar um conteúdo que chamava Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil de “artistas decadentes”. No último fim de semana, os cantores comandaram uma manifestação contra a PEC da Blindagem e a anistia para condenados pela tentativa de golpe em janeiro de 2023. Filha de Regina Duarte, a atriz citou uma “questão geracional” ao falar sobre o ocorrido.
- ‘Convocado a continuar sendo pai’: quem são os filhos de Samuel Rosa, que teve mais um aos 59 anos
- Vestido ‘mínimo’ e ligação para Neymar: os motivos para a ‘desconfiança’ de Bruna Biancardi com Virginia
“Hoje aconteceu uma das coisas mais loucas que já vivi ultimamente, com certeza. Comecei a receber umas mensagens de uma coisa que repostei de política. Eu tô muito chocada, porque não repostei nada daquilo. Tem aqui uma questão geracional mesmo, de uma pessoa que não sabe o que é uma função”, disse ela em uma publicação. “Apertei um botão e nem sabia que estava republicando”.
Ao comentar sobre o assunto, Gabriela ainda disse que não comenta política em suas redes sociais. Não seria assim, citando Caetano, Chico e Gil, continuou ela, que iria se posicionar. “Nunca falei de política nas minhas redes. Nunca usei minhas redes pra isso. Então não ia ser assim que eu ia me colocar, e muito menos falando mal de pessoas que admiro tanto, que é o Caetano, Gil, Chico”, afirmou.
Nas palavras de Gabriela, a declaração não era um pedido de desculpas: “Eu, quando fui ver o que teoricamente tinha repostado, falei: ‘Ué, nunca nem vi esse post, como vou repostar algo que nunca vi?’”. Depois, entretanto, ela se desculpou pelo fato.
A mãe da atriz, Regina Duarte, foi uma das artistas que se posicionaram a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela tentativa de golpe e outros crimes. Ela, inclusive, foi secretária de cultura durante parte do mandato do ex-mandatário, atualmente em prisão domiciliar.