- LEIA MAIS: Diretoria da Ambipar no alvo da CVM
O argumento é semelhante ao usado por outras companhias que, mesmo sediadas fora do Rio, protocolam pedidos de proteção contra credores na Justiça fluminense, informando que o estado representa uma parcela relevante de suas operações.
No caso da Ambipar, a empresa, de fato, vem se esforçando para dar projeção a seus laços com o Rio. Há menos de uma semana, seu canal oficial no YouTube publicou vídeo intitulado “Rio de Janeiro: orgulho em ser brasileiro”.
O site oficial também lista dois “escritórios centrais”: um “Escritório Central RJ”, na Torre do Rio Sul, que aparece inclusive acima do “Escritório Central SP”. Trata-se de informação recente. Consulta realizada pela coluna no Internet Archive — que “fotografa” rotineiramente páginas da web para guardar registros — mostra que, em 7 de setembro, a página da Ambipar exibia apenas o “escritório central” de São Paulo.
Os telefones de emergência da Ambipar continuam usando os DDDs 11 e 19, porém.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/e/Z/7XaCfVSIyRQb1tRyKeKg/captura-de-tela-2025-09-25-as-12.39.13.png)