- Leia mais: Motéis movimentaram R$ 450 milhões em 4 anos para o PCC em esquema investigado pelo MP
- Motéis, laranjas, franquias, postos de gasolina: quem é o empresário alvo do MP suspeito de lavar dinheiro para o PCC
Descrito por uma colega nas redes sociais como “um jovem alegre, sonhador, brincalhão, respeitoso e querido por todos”, Luís Cláudio jogava na equipe Inter Futsal Sobral, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais:
“É com muito pesar que a família Inter Futsal Sobral recebe a notícia do falecimento de nosso atleta Luís Cláudio. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de treino, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, disse o comunicado.
Outra colega também prestou homenagem nas redes: “Você estará para sempre no meu coração. Descanse em paz, amigo. Que Deus te receba de braços abertos. Obrigada pelos bons momentos na praça.”
Vítor Guilherme, também apaixonado por futebol, fazia parte da equipe sub-17 do projeto social esportivo Vila TN. A organização também publicou uma mensagem em homenagem ao jovem:
“De forma lamentável e sem palavras para descrever o que sentimos, agradecemos por todo o tempo e dedicação que teve com o projeto e com as pessoas que o cercavam e amavam. Nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de treino.”
Uma funcionária do projeto social também compartilhou sua tristeza: “Sempre vou lembrar de você chegando na quadra, me chamando de ‘tia’. É muito triste receber uma notícia como essa. Descanse em paz, ‘VG’. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”.
Em nota enviada ao GLOBO, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido na escola estadual e informou que os demais estudantes foram liberados das aulas. Nesta sexta-feira (26), também não haverá aula na unidade.
Conforme a secretaria, a comunidade escolar contará com suporte dos profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede. “A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos”, finaliza a nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/M/r/LWlvwrSSGUkeonC0kpWQ/captura-de-tela-2025-09-25-182738.png)
A escola atende a turmas apenas do ensino médio, com mais de mil alunos e 54 professores, de acordo com o último Censo Escolar.
Na ocorrência, uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas, afirmou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Os três adolescentes feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral por ambulâncias do Samu.
*Estagiário sob supervisão de Daniela Dariano