BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Confrontos diretos de outubro entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras podem ser decisivos; veja tabela

BRCOM by BRCOM
setembro 30, 2025
in News
0
Tabela Flamengo — Foto: Editoria de Arte

Setembro chega ao fim com uma boa notícia aos rubro-negros: liderança do Brasileirão assegurada e, na última rodada do mês, o time conseguiu uma leve vantagem graças aos tropeços dos adversários do topo da tabela. Mas não há tempo para comemorar. Outubro chega como o mês que pode ser decisivo na briga pelo título nacional entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Ao longo das próximas semanas, as três equipes fazem confrontos diretos entre elas que podem definir quem continua ou não na disputa da taça.

A começar na próxima quinta-feira, quando o líder do campeonato recebe a equipe mineira, no Maracanã. Com 54 pontos, quatro à frente do Cruzeiro e um jogo a menos, o Flamengo pode ampliar a diferença para sete — ou seja, duas rodadas sem poder ser ultrapassado — ou ver os mineiros se aproximarem em caso de revés em casa.

Tabela Flamengo — Foto: Editoria de Arte

Quem agradeceria o tropeço rubro-negro é o Palmeiras, terceiro colocado, com 49 pontos. Cinco atrás do Flamengo, mas com um jogo a menos em relação aos rubro-negros, o time paulista poderia ver a distância diminuir desde que também vença o Vasco, amanhã, no Allianz Parque. E transformaria o confronto marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã, quase em uma “final” do Brasileiro.

Mas o Brasileirão não se resume a um triangular entre cariocas, paulistas e mineiros. As três equipes têm outros compromissos, com graus de dificuldades distintos, que podem mexer na tabela a favor de um ou de outro ao fim do mês.

Uma rápida avaliação das tabelas das três equipes mostra prós e contras a todos. Em tese, entre os confrontos com o Flamengo, na quinta-feira, e o Palmeiras, na última semana de outubro, o Cruzeiro tem a tabela mais tranquila. É o único que jogará apenas cinco partidas no mês, com maiores intervalos de descanso e treinamentos.

Tabela Cruzeiro — Foto: Editoria de Arte
Tabela Cruzeiro — Foto: Editoria de Arte

Fora a pouca quilometragem que precisará percorrer. Os mineiros deixarão Belo Horizonte apenas para vir essa semana ao Rio e ir a São Paulo, no dia 25. Os outros três jogos do mês serão em Minas, sendo dois deles contra Sport e Fortaleza, times da zona de rebaixamento. Ainda terá o clássico com o Atlético-MG, que tenta se recuperar no campeonato.

Um bom desempenho nos confrontos diretos e fazendo seu dever de casa podem recolocar o Cruzeiro no topo mesmo com menos jogos que os adversários.

À primeira vista, a tabela do Palmeiras no Brasileirão não surge como uma das mais complicadas, com exceção dos confrontos diretos. O time de Abel Ferreira recebe Vasco, Juventude e Bragantino como favorito diante de todos eles. Tem ainda o instável São Paulo, no Morumbis.

Tabela Palmeiras — Foto: Editoria de Arte
Tabela Palmeiras — Foto: Editoria de Arte

A questão da equipe paulista será manter o fôlego na maratona de outubro. Entre os concorrentes ao título, o Palmeiras será o único a não ter os 10 dias de parada na Data Fifa. Os paulistas farão oito jogos em 30 dias (média de um jogo a cada 3,75 dias).

A partida contra o Juventude, por exemplo, é uma das atrasadas do primeiro turno em virtude da Copa do Mundo de Clubes, disputada no meio do ano. Após esse confronto, o Palmeiras vai igualar o número de jogos do Flamengo.

E as tabelas das duas competições que o Palmeiras busca o título não foram amigáveis com o clube paulista. Os dois jogos semifinais da Libertadores acontecerão na mesma semana que os confrontos diretos com Flamengo e Cruzeiro.

Em apenas sete dias, o Palmeiras vem ao Rio enfrentar o Flamengo, segue para Quito, onde jogará a primeira partida semifinal contra a LDU, a 2.850 metros de altitude, e retorna a São Paulo para receber o Cruzeiro. O jogo de volta com os equatorianos será logo na sequência, também em São Paulo. Um quebra-cabeça para Abel Ferreira manter a intensidade do time em três decisões seguidas.

Apesar de não fazer tantas viagens longas, ter dez dias de paralisação e emendar uma sequência de três partidas no Maracanã, o Flamengo não terá vida fácil em outubro. A tabela do campeonato colocou quatro times do G6 no caminho do rubro-negro: além dos concorrentes diretos Cruzeiro e Palmeiras, o time de Filipe Luís ainda enfrentará o Bahia, em Salvador, e Botafogo, no Nilton Santos.

E não dará tempo para um respiro. Após esses quatro jogos, que podem colocar o rubro-negro em boa vantagem no Brasileirão em caso de triunfos, o Flamengo vai medir forças com o Racing, da Argentina. Entre um jogo e outro, a equipe enfrentará o Fortaleza, fora de casa. Diante de um time que figura no Z4, há até a possibilidade de time misto para se concentrar na Libertadores.

O time teve outra boa notícia ontem. O meio-campo Erick Pulgar, que se recupera de uma fratura no pé há três meses, foi reintegrado aos treinos.

Confrontos diretos de outubro entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras podem ser decisivos; veja tabela

Previous Post

Só três estados dão transparência plena às emendas, e apenas três detalham as informações sobre obras, aponta estudo

Next Post

Preso é transferido para Bangu 1 após dar ordem, de dentro da cadeia, para ‘tacar fogo em tudo’ durante operação policial na Cidade de Deus

Next Post
Mensagem foi flagrada por policiais civis durante atuação na Cidade de Deus — Foto: Fotos de Reprodução

Preso é transferido para Bangu 1 após dar ordem, de dentro da cadeia, para 'tacar fogo em tudo' durante operação policial na Cidade de Deus

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.