Um youtuber britânico foi proibido de embarcar em um vôo e teve que ir ao hospital para remover um “anel inteligente”, que apresentou um defeito na bateria e começou a inchar. O caso, ocorrido nesta segunda-feira (29), foi relatado pelas redes sociais do influenciador e criador de conteúdo especializado em tecnologia Daniel Rotar. Ele voltava de um evento no Havaí, nos Estados Unidos, quando notou a falha no aparelho, que ficou preso no dedo.
- Listeriose: surto de bactéria em refeições prontas mata quatro nos EUA
- Invasão silenciosa: boom de polvos transforma pesca na Inglaterra e preocupa marisqueiros
“Ah.. Isso não é bom”, escreveu Rotar na rede social X, antigo Twitter. “A bateria do meu Samsung Galaxy Ring (modelo do eletrônico) começou a inchar enquanto estava no meu dedo e eu estou prestes a pegar um vôo. Agora não consigo remover o anel e isso dói.”
Após o fato, Daniel foi encaminhado de emergência ao hospital para remover o aparelho, o que fez com que ele não pudesse viajar no mesmo dia e tivesse que alugar um quarto de hotel para passar a noite.
Ele ainda relata que, no momento do ocorrido, já estava viajando há 47 horas, o que foi descrito — de maneira irônica — como “muito agradável”. Ao fim de uma das postagens, ele chegou a afirmar que “nunca mais usaria um anel inteligente na vida”.
- Leia também: homem é preso após matar e comer pavões de estimação em briga com vizinha na Flórida
Na sequência, Daniel também mostrou aos seguidores — e aos curiosos que ficaram sabendo da situação — o estado do anel, que parou totalmente de funcionar, e o estado do seu próprio dedo, que só ficou com algumas marcas superficiais.
Na última postagem sobre o tema, o influenciador explicou que demorou mais de 50h de viagem para chegar em casa e que conseguiu fazer contato com a Samsung para explicar a situação.
Ele revelou que a empresa sul-coreana arcou com os custos extras que ele teve por conta do incidente, incluindo hospedagem e o aluguel de um carro, além de ter coletado o anel para investigar o problema.
Ao final do post, Daniel relatou que a bateria do anel já vinha apresentando comportamentos estranhos há meses, como não durar mais do que um a um dia e meio, deixar de ligar mesmo após um dia inteiro de carregamento e só funcionar depois de dois dias conectado à carga.
Outros, usuários também relataram problemas semelhantes em relação à bateria do modelo em postagens da rede social Reddit, e pelo menos um outro caso anterior de inchaço da bateria também foi registrado.