O meio-campista Everton Ribeiro, ex-Flamengo e atualmente no Bahia, anunciou, em suas redes sociais, que fez uma cirurgia nesta segunda-feira para tratar de um câncer na tireoide. O jogador de 36 anos foi diagnosticado com a doença há cerca de um mês e agora seguirá em recuperação após a operação bem-sucedida.
Apesar do diagnóstico, Everton Ribeiro seguiu atuando normalmente pelo Bahia. No período de um mês, o meio-campista disputou oito partidas pelo Tricolor de Aço, incluindo a final da Copa do Nordeste, a volta das quartas de final da Copa do Brasil e seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele esteve em campo ontem contra o Flamengo.
Everton Ribeiro chegou ao Bahia na temporada passada após sete temporadas e 11 troféus conquistados no Flamengo. Além do time rubro-negro, o meia também tem passagens por Corinthians, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.
Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.
Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”