Morreu neste sábado, aos 79 anos, a atriz Diane Keaton. A revista People confirmou a informação com um representante da atriz, mas a causa da morte não foi informada.
Diane nasceu no dia 5 de janeiro de 1946, em Los Angeles, na California, com o nome de Diane Hall. Sua fama no cinema começou depois de aparecer em “O poderoso chefão”, de Francis Ford Coppola, em 1972, no papel de Kay Adams-Corleone, mulher de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino. Em 1974 e 1990, ela voltou a interpretar o papel nas partes II e III do clássico.
Keaton ficou também conhecida pela parceria com Woody Allen, que a creditou como “musa inspiradora” do início de sua carreira. Primeiro, ela estrelou a peça dele “Play It Again, Sam”, de 1969, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony, o mais importante da Broadway, em 1971. Depois, começou uma longa colaboração cinematográfica, que culminou com “Noivo neurótico, noiva nervosa” em 1977, filme pelo qual ela ganhou o Oscar de melhor atriz no ano seguinte.
Diane teve outras três indicações ao principal prêmio de melhor atriz de Hollywood por suas atuação em “Reds”, em 1982; “As As Filhas de Marvin”, em 1997; e “Alguém Tem que Ceder”, em 2004.