Com apenas 21 anos, Manim Vaqueiro vem chamando atenção nas redes sociais após protagonizar momentos descontraídos e ousados com a influenciadora Virgínia Fonseca, de 26. O vaqueiro pernambucano viralizou ao comentar, com bom humor, sobre o perfume da apresentadora e insinuar que a “pegada” também agradaria. Mas quem é, afinal, esse nome em ascensão no forró e no mundo digital?
- Veja: Fernanda Marques, atriz de ‘Vale Tudo’, vira destaque após assumir romance com José Loreto
- Declaração de Virgínia Fonseca sobre possível volta com Vini Jr. repercute nas redes: ‘Esperava mais dela, juro’
Natural de Ipubi, cidade localizada no sertão de Pernambuco, José Emanuel carrega no sangue o amor pela cultura vaqueira. A conexão com o campo é tão forte que ele trocou seu primeiro celular por um cavalo. “Era minha paixão. Comprei o celular, mas percebi que não era minha vibe. Troquei pelo cavalo e fui ser feliz”, revelou em entrevista ao “Splash” no ano passado.
O nome artístico “Manim Vaqueiro” surgiu da fusão de dois apelidos: “Manim”, derivado de Emanuel, e “Vaqueiro”, uma referência ao apelido “vaqueirinho”, que carregava desde a infância. Apesar da semelhança no nome, ele não tem nenhuma ligação familiar com o também cantor de forró Zé Vaqueiro, uma confusão que acontece com frequência nas redes.
Manim ganhou projeção em 2022 com a música “Forró e Desmantelo”, que viralizou ao ponto de alcançar a playlist “Viral Global” do Spotify na versão MTG. Desde então, seu repertório só cresceu, incluindo faixas como “Diz a Verdade”, “Reforma” e “Sei Não”, que têm consolidado seu espaço na nova geração do forró nordestino.
Recentemente, ele voltou aos holofotes ao relembrar sua participação em um programa apresentado por Virgínia Fonseca. No vídeo, a apresentadora elogia seu perfume e Manim aproveita para fazer graça. “Quem gosta do cheiro, provavelmente vai gostar da pegada…”, escreveu nas redes, em tom de flerte.
A provocação não parou por aí. Em um vídeo publicado no TikTok, o cantor comentou sobre o relacionamento de Virgínia com o jogador Vini Jr., sugerindo que, se estivesse em seu lugar, faria diferente.
“Ele mordeu ligeiro e soltou. Se eu conheço uma mulher daquela, segurava firme. Para gastar meu salarinho com ela, era rápido. Aqui não tem esse negócio de viagem internacional não. Ela ia pegar um voo para Fortaleza e eu buscava de carroça mesmo”, brincou.