O Palmeiras chegou para o duelo com o Bragantino, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ostentando não apenas a liderança do torneio, como a melhor campanha já realizada na história do clube nos pontos corridos, são 58 pontos em 26 jogos. Já o massa bruta, em nono, precisava da vitória para continuar escalando posições rumo ao G6, dos times que vão à Libertadores. O ótimo histórico, caia por terra após os visitantes abrirem o placar de pênalti com Jhon Jhon, ex-Palmeiras, mas Bruno Fuchs, Vitor Roque (2x), Felipe Anderson e Flaco López viraram o placar e garantiram mais três pontos na conta. Com o 5 a 1, o duelo direto do time de Abel Braga com o vice-líder Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, fica com um clima ainda maior de final antecipada.
O ex-Barcelona, Vitor Roque, infernizou a defesa do Bragantino no primeiro tempo, com diversas chances perigosas que pararam nas mãos do goleiro Lucão ou que foram bloqueados pela defesa no momento primordial da finalização, ainda assim não abriu o placar.
Em um dos lances, ele driblou o marcado no lado esquerdo e chutou forte para a defesa do goleiro, que espalmou a bola para o escanteio. No cruzamento, ele aproveitou um bate e rebate para empurrar a bola ao gol, mas que, novamente, foi defendida pelo goleiro do Bragantino.
Em resposta aos ataques dos donos da casa, os visitantes quase abriram o placar com o meia Lucas Barbosa, que cabeceou livre, mas errou o gol de Weverton. Em meio a tantas finalizações perigosas de bola rolando, foi o meia Jhon Jhon quem abriu o placar do jogo, aos 35 minutos, de pênalti.
O árbitro da partida, Raphael Klaus, marcou uma penalidade máxima contra o líder do campeonato após o zagueiro Bruno Fuchs tocar com a mão aberta em uma bola cruzada na área. Na batida, o jogador deslocou o goleiro na passada, e chutou a bola no lado inverso à queda do Weverton.
A equipe buscou a oitava vitória de virada no Brasileiro (a maior da competição), começando com uma redenção. Em jogada ensaiada no escanteio, Maurício cruzou de fora da área para Fuchs subir antes do goleiro e cabecear a bola para o gol, nos acréscimos da primeira etapa.
Na volta do intervalo Vitor Roque, aos 12 minutos, conseguiu virar a partida após troca de passe rápidas na entrada da área que foi rifada pela defesa, mas parou nos pés do atacante, que finalizou colocado para o fundo do gol.
Logo depois, aos 29 minutos do segundo tempo, o meia Allan driblou bem a marcação na defesa, e armou um bom contra-ataque para o Palmeiras, que terminou nos pés de Felipe Anderson. O atacante finalizou colocado de fora da área para ampliar o placar.
Com a porteira aberta, Flaco López fez o quarto gol um dia após atuar pela Argentina em amistoso, o centroavante entrou em campo no segundo tempo e, após a finalização de Vitor Roque ser espalmada por Lucão, aproveitou para ampliar o placar.
O tigre ainda teve outra oportunidade frente a frente com o goleiro e não perdoou, chutando forte para o quinto e último gol.
Agora, o Flamengo receberá o time de Abel Braga neste domingo, às 16h, em uma disputa que pode mudar o rumo do campeonato.