O goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois saiu em defesa de Vinicius Junior depois da discussão do atacante com o zagueiro Juan Iglesias, do Getafe. O brasileiro foi acusado de ironizar o treinador adversário, deixou os donos da casa irritados e também foi alvo da ira do defensor espanhol durante a partida da última rodada da La Liga.
Em entrevista coletiva antes da partida contra a Juventus, amanhã, pela Liga dos Campeões, Courtois afirmou que as críticas ao Vini Jr. são injustas e destacou a maturidade do camisa 7 diante das provocações.
— Não é fácil. Com 18 anos, muitos de vocês zombaram dele. Ele não fez nada de errado, entrou em campo e já estavam contra ele. É normal que tenha reações. Procuraram provocá-lo desde o início e ele acabou tirando o rival do sério. Teve uma boa resposta. Sua entrada nos fez criar mais perigo. Eles vão atrás dele. Estão sendo muito injustos com ele. É um grande garoto, que deve continuar focado no seu trabalho. Está fazendo um ótimo início de temporada e espero mais disso amanhã e no domingo — disse Courtois.
O goleiro belga também comentou sobre o comportamento do público e dos adversários em relação ao atacante. Além disso, Courtois disse que não há problema algum em desestabilizar os adversários, algo que o atacante Diego Costa, que atuou com ele no Chelsea, fazia na Premier League, desde que mantenha o foco na partida.
— Nem sempre é fácil quando um estádio inteiro está contra você, quando os jogadores adversários te dão pancadas. Ele vem melhorando. Se aprendeu a conviver com o conflito e a desestabilizar os rivais, é algo positivo. Diego Costa deixava os zagueiros da Premier (League) loucos porque fazia isso. Se o Vini pode fazer o mesmo, para nós é perfeito. O importante é que ele mantenha o foco e jogue o seu futebol. É um dos melhores do mundo — concluiu o goleiro.
Com a vitória sobre o Getafe, o Real Madrid se manteve na liderança do Campeonato Espanhol com 24 pontos, dois a mais em relação ao Barcelona, vice.