Anitta voltou a movimentar as redes sociais após brincar sobre seu “novo rosto” durante uma conversa com Bianca Andrade, no tradicional baile de Halloween. O encontro entre as duas rendeu um comentário espontâneo da cantora sobre como se vê nas imagens. Sincera, ela disse que o resultado dos procedimentos estéticos não aparece da mesma forma nas fotos, e arrancou risadas ao comparar a diferença entre sua aparência ao vivo e nas câmeras.
- Anitta explica por que decidiu se pronunciar sobre mudanças na aparência e rebate: ‘Isso é da minha conta’
- Aparência de Anitta volta a chamar atenção da web: ‘Foi substituída’
“Pessoalmente tá babado, a foto não tá entregando. Tô que nem paisagem. Pessoalmente você fala: ‘Uau’, na foto você fala: ‘Hum, talvez'”, brincou Anitta.
A observação bem-humorada levantou uma discussão comum no universo da beleza: por que muitas pessoas parecem diferentes ao vivo do que nas redes sociais ou nas fotos?
Para a médica especialista em estética e harmonização facial Fernanda Nichelle, a explicação está na harmonia facial e na forma como o olhar humano percebe os detalhes.
“Muitas vezes, procedimentos estéticos como preenchimentos, harmonizações faciais ou toxina botulínica valorizam contornos e expressões que só são percebidos de forma completa ao vivo. A câmera pode achatar, alterar proporções ou até exagerar sombras que não existem no olhar humano”, esclarece.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/i/I/QcfBBaRsudMfv8p0Z19g/paris-2025-2-.jpg)
Segundo ela, iluminação e ângulo também influenciam diretamente na forma como a beleza é percebida:
“O que vemos no espelho ou ao vivo é tridimensional, com luz natural e movimento — o que realça a beleza de forma mais autêntica. Por isso, muitas celebridades parecem mais radiantes pessoalmente do que nas redes sociais”, completa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/k/o/ygLWJpQx6lBuCyNNp4Tw/paris-2025.jpg)

