A cantora, influenciadora e pregadora Vitória Souza foi às redes sociais para desabafar e atualizar sobre o estado de saúde de seu filho, Isaque, que há quase três meses está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O bebê nasceu prematuro, com 32 semanas de gestação, e apresentou problemas de saúde desde então.
Rita Lobo fala sobre passagem do tempo: ‘Não baseei minha carreira no look’
Vencedor do Pritzker, arquiteto fala sobre inspirações para a Biblioteca dos Saberes, no Rio: ‘Vamos representar os povos que formaram o Brasil’
Vitória conta no vídeo, em um relato emocionado, sobre a continuidade do tratamento. Entre as dificuldades do percurso estão os efeitos da internação prolongada, porém necessária. Após vencer um quadro recente de bronquiolite, Isaque segue entubado, o que acaba por provocar reações.
— Todos os bebês prematuros que ficam mais de dois meses usando o ventilador têm displasia pulmonar. E aí, por conta disso, o Isaque tem algumas crisezinhas, e aí dá uma queda de saturação. Aí tem que aspirar e… E aí ele precisa mais da ajuda do oxigênio. Mas ele tá ali lutando, sabe? E quando eu olho ali pra ele, eu vejo tanto que ele tá lutando — contou Vitória na publicação feita na última quinta-feira.
Efeito climático: Desfiles de moda de Paris em plena onda de calor têm leques e pistolas d’água fora das passarelas para enfrentar altas temperaturas
No vídeo, com pouco menos de 3 minutos, Vitória desabafou sobre a dor de voltar para casa sem o filho. A gravação foi feita no quarto do bebê montado em casa.
— Ele é lindo, forte, guerreiro. E tudo que eu mais peço pra Deus é que ele venha pra casa logo. Os processos são difíceis. Às vezes cansa. Mas a gente não pode perder a fé, a esperança. Eu sei que vai passar. E quando eu chego aqui, eu olho o quarto e vejo vazio. Eu falo pra Deus: “por favor, Senhor, traz meu filho pra casa”. Nos ajudem em oração, gente. Nos ajudem em oração. Continue orando pelo Isaque. Orem por nós — disse a cantora, emocionada.
Initial plugin text
Na sexta-feira, Vitória voltou às redes sociais para compartilhar com os seguidores o diagnóstico mais recente sobre a saúde de Isaque. A cantora relata no vídeo mais recente que os exames não apontaram complicações no quadro de saúde do bebê de três meses. A equipe médica, segundo contou, havia falado sobre a possibilidade de tratamentos invasivos, como cirurgia que poderia acarretar na retirada de todo o intestino, diante da suspeita de megacólon, uma condição caracterizada pela dilatação e alongamento anormais do intestino grosso.
— De acordo com a biópsia aqui, com o laudo, o intestino do meu filho está normal. (…) O médico explicou que é como se tivesse um intestino mais preguiçoso. A doutora falou que é quase impossível de ser um intestino que vai funcionar normal, só que a última palavra não é do médico. (…) Eu creio no milagre do meu filho. Eu respeito a ciência, eu respeito os médicos, os profissionais que estão cuidando do meu filho, só que eu digo que a última palavra é de Deus — disse Vitória no vídeo. Essa publicação já ultrapassa 1,1 milhão de curtidas na manhã deste domingo.
Initial plugin text

