Uma prova de Ciências está dando o que falar na Escola Americana, colégio bilíngue da Gávea, na Zona Sul. No teste aplicado a alunos de 13 e 14 anos, a professora pergunta a diferença entre cocaína pura e misturada A questão, em inglês (veja abaixo), provocou revolta entre os pais, que foram à direção reclamar.
Em nota, a Escola Americana do Rio de Janeiro informou que a questão específica “não reflete os valores, crenças ou padrões morais da instituição ou comunidade”.
“A EARJ está comprometida com a excelência em educação, baseada em elevados padrões e valores éticos. Embora incentivemos a investigação aprofundada e a análise de cenários do mundo real em nosso currículo, reconhecemos que a seleção de conteúdo neste caso específico não foi inadequada. O assunto foi tratado internamente para que não aconteça novamente. A Escola reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro, que proteja e apoie nossos alunos, professores e famílias por meio de uma educação pautada na integridade e na transparência.”