Um sobrado no Centro do Rio desabou na rua Senador Pompeu na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) a via está interditada, na altura da rua Visconde da Gávea, em função de um desabamento de imóvel. Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h29, e o quartel central está no local. A corporação confirmou a morte de um homem, que ficou preso dentro de um carro. CET-Rio, Guarda Municipal e Light também foram acionados.
Até às 14h, bombeiros tentavam retirar uma pessoa de dentro de um carro que foi atingido. Postes também caíram. Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou a morte de um homem no local. A vítima estava num automóvel, quando foi atingido pelos escombros.
Em entrevista à Record, o major dos bombeiros Fábio Contreiras informou que, além do homem que morreu, outra pessoa foi encaminhada para o hospital.
Segundo relatos, o casarão possuía três andares. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a fumaça densa tomando conta do local após o desabamento.
Matéria em atualização.