Três iniciativas solidárias prometem levar alegria e esperança para crianças em situação de vulnerabilidade nesta Páscoa. As ações vão além da distribuição de chocolates; representam esperança, acolhimento e a oportunidade de proporcionar momentos de alegria. Além de suprir necessidades básicas, as iniciativas reforçam valores como empatia e mostram que pequenos gestos transformam realidades e criam memórias afetivas que acompanham essas crianças por toda a vida.
- Novo restaurante: Casa de carnes nobres do grupo do Coco Bambu inaugura primeira unidade no Rio
- Três pancadas e dois milagres: Confeiteira realiza o sonho de abrir primeira loja dias após filho ser declarado curado de leucemia
No próximo dia 5, a campanha Páscoa pelo Bem, organizada pelo Instituto Corrente pelo Bem, distribuirá chocolates, alimentos e materiais escolares para famílias da região do antigo lixão de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. Para isso, recebe doação de chocolates, material escolar e alimentos. Também é possível contribuir financeiramente por meio do Pix correntepelobem@gmail.com, com a indicação “Páscoa” na descrição da transferência. Mais informações pelo telefone 97200-1015.
Em parceria com o projeto Parque Vivo, a ONG Eu Ajudo Como Dá promove no dia 12 de abril, a partir das 10h, uma ação na comunidade Parque da Cidade, na Gávea. O evento vai comemorar os cinco anos de atuação da instituição e fazer muitas brincadeiras com os pequenos, além de distribuir chocolates.
A presidente da ONG, Simone Levy, destaca a importância da colaboração dos voluntários e incentiva doações:
— Todo o valor arrecadado é revertido para as ações da campanha. Sugerimos uma contribuição de R$ 40 para a compra dos chocolates, que pode ser feita via Pix para o CNPJ 45.337.585.0001-78.
Fundada em abril de 2020, durante a pandemia de Covid-19, a ONG já prestou assistência a mais de 50 mil cariocas, fornecendo auxílio alimentar e financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade. Para manter suas iniciativas, a ONG também arrecada recursos por meio da venda de produtos como canecas, camisetas, canetas e ecobags. Os itens podem ser adquiridos pela página oficial no Instagram (@euajudocomoda) e pelo telefone 99289-4143.
Já a parceria entre os institutos Ekloos, Phi e da Providência tornou possível a distribuição de dez mil ovos da Cacau Show para 53 instituições do Rio no dia 20 de abril. Na Zona Sul serão contemplados os projetos sociais Basquete Cruzada (Leblon) e Fundação do Rim (Botafogo).