O ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira, na manhã desta sexta-feira, após sair da pista da RSC-453 em uma curva perto do trevo de acesso ao município gaúcho de Imigrante, na região de Lajeado. O veículo percorreu cerca de 100 metros em linha reta, atravessou um milharal, despencou do despenhadeiro até parar 52 metros abaixo. Ao menos sete pessoas morreram: seis mulheres e um homem.
Das 35 pessoas que estavam no ônibus, pelo menos 21 estão em atendimento médico. Duas chegaram a ficar presas nas ferragens, abaixo do ônibus, mas foram resgatadas com vida pelos bombeiros voluntários. As informações são da Rádio Gaúcha.
A excursão levava 35 alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM para o Cactário Horst de Imigrante.
“A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate“, declarou a universidade.
Os passageiros foram enviados para unidades de saúde da região: o Hospital Ouro Branco, em Teutônia, e aos hospitais Estrela e Bruno Born, em Lajeado. A prefeitura de Imigrante publicou em suas redes sociais que as consultas eletivas no Centro de Saúde e UBS Daltro Filho foram canceladas para realizarem os atendimentos das vítimas.
“Pedimos calma e compreensão neste momento, e reforçamos que novas informações serão repassadas assim que possível”, diz o comunicado da prefeitura.