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Novas tábuas no Outback; música no Naga Lounge; Chef do Coração em 2ª edição; veja novidades

BRCOM by BRCOM
abril 23, 2025
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O chef Jimmy Ogro — Foto: Divulgação

Já o chimichurri & red onion jam (R$169,90) vem com dois steaks de 200g de filet mignon cada, um finalizado com chimichurri e o outro com a red onion jam, servidos com crunchy potatoes e mais três acompanhamentos.

O ribs & steak (R$139,90) traz a combinação da Junior Ribs com o steak de filet mignon de 200g e um toque de manteiga de limão, servidos com a Crunchy Potatoes. Para a ribs, pode-se escolher entre os molhos barbecue e Billabong, além de três acompanhamentos de sua preferência.

O chef Jimmy Ogro — Foto: Divulgação

A 2ª edição do Churrasco com o Ogro, na loja do supermercado Zona Sul Gilka Machado, no Recreio, será no próximo sábado, das 12h às 18h. O chef Jimmy Ogro vai preparar cortes de carne da Corte D’Oro Raças Britânicas. Cada ingresso tem direito a uma porção de 200g de: costela, ancho, chorizo, linguiça, além de pão de alho, com acompanhamento livre de farofa e molho à campanha.

O ingresso custa R$ 150, com direito a R$ 20 de cashback em produtos Zona Sul . Compras no Sympla pelo link: O endereço é Avenida Das Américas 18.001, Recreio.

O bowl tropical no Empório 1839 — Foto: Divulgação / Foto de Nubra Fasari
O bowl tropical no Empório 1839 — Foto: Divulgação / Foto de Nubra Fasari

O Empório 1839, no Horto, reúne produtos selecionados com atenção pelas experts Jessica Sanchez e Luisa Veiga, como o pimentão doce da marca Azafranes Sabater, especiaria espanhola defumada em carvalho; o molho pesto italiano De Cecco Alla Genovese e as massas da La Pastina. A casa vende ainda azeitonas verdes sicilianas, azeites de trufa branca e negra da Tartuferia e o vinagre de vinho branco da Paganini. De charcutaria, há os embutidos artesanais do Porco Alado, passando pelo antepasto de berinjela da Casa Madeira.

No mezanino, pode-se degustar pão na chapa paulista (R$18), com requeijão gratinado e toque especial de flor de sal; crepioca de pão de queijo (R$ 29), recheada com gruyère, emmental e grana padano. Já o bowls levam granola da casa: monocromático (R$ 24 – damasco, mix de nozes, pasta de amendoim e chia), berry (R$ 24 – berries frescas, chá e mel), tropical (R$28 com lascas de coco e mel) e o legítimo açaí (R$48), em versão pura ou adoçado com melado de cana, acompanhado de morango ou banana.

Quem pretende tomar um café da manhã pode pedir o tradicional (R$ 60), com croissant, toast, dois ovos fritos ou mexidos, queijo minas ou mussarela, presunto Royale ou peito de peru, geleia da casa, bolo e fruta do dia, bebida quente e suco da casa.

De doces, há dicas como NY rolls de pistache (R$ 22), doce de leite (R$ 18) ou nutella (R$ 18); o pain au chocolat (R$ 15); French toast (R$ 28); waffles de Liège (R$ 18), com chantilly, frutas vermelhas e nutella; e os croissants de amêndoa, doce de leite ou nutella (R$ 16 cada), além do bolo do dia nos sabores fubá com goiaba, cenoura com calda de chocolate, coco, entre outros.

As saladas têm como opções o frango & pesto (R$ 54), a Niçoise (R$ 56) e o Budah bowl (R$ 52), com que leva tomate, cebola roxa, avocado, manga, ovo pochê, picles de repolho roxo, salada de quinoa e crocante de quinoa.

O Empório 1839 também kombuchas (R$ 16) e o health shot wake up (R$ 16 – 60ml), com maca peruana, gengibre, açafrão e limão.

Todos os pães do Empório 1839 são de fermentação natural. São opções como o de cacau 90%, finalizado com lasca de laranja; o de cúrcuma com grãos e os sourdoughs de azeitona com tomilho e alecrim com tomate seco; ciabata; multigrãos; brioche; baguette; e croissant. A casa tem ainda uma horta vertical hidropônica, onde são cultivados alface, rúcula, e tomilho.

Os coffee lovers têm uma seleção exclusiva de cafés, incluindo blends como Melhor que Chocolate, Zé Alexandre e Café Frutado, do Café ao Leu. As versões são espresso (R$ 9), filtrado da casa (R$ 15) e latte caramelo macchiato (R$ 16). De cafés gelados, receitas como latte caramelo gelado (R$ 18) e espresso tônica (R$ 18).

A carta de drinques é assinada pela mixologista Jessica Sanchez, com coquetéis como sangria Empório (R$ 42), clericot Empório (R$ 42), espresso martini (R$ 42) e mimosa (R$ 44). A de vinhos foi pela sommeliére Elaine de Oliveira, com rótulos nacionais e importados, vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Pode-se pedir a garrafa ou taça de rótulos como o Seña 2020 ou o Chablis 1er Cru Fourchaume Louis Jadot 2021.

O endereço é Rua Pacheco Leão 724, Jardim Botânico. Funciona das 6h às 20h (todos os dias).

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  • Churrasqueira Rio apresenta menu especial de carnes
  • Fogo de Chão tem cheesecake brûlée
  • Lançamento na Academia da Cachaça
  • Programação musical no Naga Lounge
  • Zona Sul tem segunda edição do prêmio Chef do Coração
  • Amélie Crêperie tem novidades no menu executivo
  • Andorinha lança nova safra de azeite com rótulo de artista brasileiro
  • Petiscos e drinques do Bar do Mumuzinho
      • Novas tábuas no Outback; música no Naga Lounge; Chef do Coração em 2ª edição; veja novidades

Churrasqueira Rio apresenta menu especial de carnes

Churrasqueira: parrilhada — Foto: Divulgação
Churrasqueira: parrilhada — Foto: Divulgação

A Churrasqueira Rio apresenta o menu especial de carnes completas, que servem de 2 a 3 pessoas e estão com descontos. Fazem sucesso a picanha suína à mineira (R$ 159,90), com arroz branco, tutu, couve e farofa de ovos; e o porkito de cada (R$ 179,90), comprime rib duroc pork, linguiça mineira, pancetta e leitão à pururuca, arroz maluco, feijão tropeiro e banana à milanesa.

Já a parrilhada (R$ 220,90) vem com capitão de alcatra angus, prime rib duroc pork, filé de coxas de frango e linguiça, com arroz tropeiro e batata chips; e o churrasco à Pampa (R$ 230,90), com chorizo, capitão de alcatra, baby beef e linguiça, com arroz carreteiro e batata chips. As carnes são acompanhadas de farofa e vinagrete. O desconto vale de segunda a domingo; sábado e domingo a partir das 19h.

O endereço é Rua Vinicius de Moraes 130, Ipanema. Funciona todos os dias, das 11h30 à 0h. Delivery: (21) 3689-1009 ou pelo aplicativo

Fogo de Chão tem cheesecake brûlée

Fogo de Chão tem cheesecake brûlée — Foto: Divulgação
Fogo de Chão tem cheesecake brûlée — Foto: Divulgação

O Fogo de Chão tem uma nova sobremesa no cardápio: cheesecake brûlée. Ela ficará ao lado de opções como o pudim, o bolo três leches, petit gateau, creme de papaia. A novidade combina a cremosidade do clássico cheesecake com finalização caramelizada e geleia de frutas vermelhas.

Lançamento na Academia da Cachaça

A cachaça Magnífica Reserva Soleira — Foto: Divulgação
A cachaça Magnífica Reserva Soleira — Foto: Divulgação

Um novo lote da cachaça extra-premium Reserva Soleira será lançado no próximo dia 25 de abril na Academia da Cachaça, no Leblon. O lançamento é parte das ações de comemoração pelos 40 anos da Cachaça de Alambique Magnífica de Faria, celebrados este ano. A Reserva Soleira envelhece de 6 a mais de 15 anos em barris de carvalho americano “ex-bourbon”. O destilado tem coloração dourada e aromas de caramelo, mel, frutas secas e baunilha.

A Academia da Cachaça incluirá este mês no cardápio uma releitura do coquetel clássico rusty nail, originalmente preparado com uísque. A nova versão leva Magnífica Reserva Soleira e Licor Drambuie e ganhará o nome de Jotaele, em homenagem ao fundador da Cachaça Magnífica.

No lançamento, quem consumir o drinque ou comprar uma garrafa da Reserva Soleira ganhará de brinde uma miniatura da bebida de 50ml. A Reserva Soleira será vendida em dose dupla durante todo o mês de abril.

A Academia da Cachaça fica na Rua Conde de Bernadotte 26, Leblon. O evento será na sexta-feira, das 18h às 1h

Programação musical no Naga Lounge

O Naga Lounge completa dois anos com uma nova programação de música ao vivo às sextas e sábados, das 21h à 1h. As apresentações ocorrem na varanda anexa ao salão principal. Pode-se pedir drinques premiados e um cardápio especial. A programação musical inclui pop internacional, MPB, com cantor o cantor Rafael Oliveira (dia 25) e blues com a banda Tributo ao Blues (dia 26).

Yuzu Mojito: drinque do Naga Lounge — Foto: Divulgação / Foto de Tomás Rangel
Yuzu Mojito: drinque do Naga Lounge — Foto: Divulgação / Foto de Tomás Rangel

A carta de drinques tem assinatura do mixologista Alex Mesquista, com coquetéis autorais. O secret garden (R$ 52) leva tiquira, um destilado típico do Maranhão, a partir da mandioca, com seu alto teor alcoólico e sabor marcante. Os drinques mais pedidos são: o Naga club (R$ 52), com jerez fino, licor de flor de sabugueiro, bitter e abacaxi; o Bashira ( R$ 55), com vodca importada com pera, mel, morango, limão siciliano e hortelã; e o Yuzu mojito (R$ 52), com rum, Hakutsuru nigori yuzu, folhas de hortelã e limão.

Para beliscar, dicas como o ebi spicy (R$ 73), pipoca de camarão com maionese japonesa picante; o ceviche Naga (R$ 74), cubos de peixe branco, cebola roxa, tomate, pimenta dedo de moça, sweetgrape, tangerina e coentro no molho cítrico; e o combinaga (R$ 280), uma seleção de 33 peças de peixes variados.

O Village Mall fica na Avenida das Américas 3.900, loja 302, Barra da Tijuca. Entrada: R$ 30.

Zona Sul tem segunda edição do prêmio Chef do Coração

Participante do concurso Chef do Coração — Foto: Divulgação / Chef do Coração
Participante do concurso Chef do Coração — Foto: Divulgação / Chef do Coração

O Supermercado Zona Sul realiza a 2ª edição do Prêmio Chef do Coração, com oito categorias distintas, além de uma social, divididas entre os dois grupos participantes. Novos talentos serão premiados e será oferecido espaço para quem está começando no setor.

— Depois do sucesso da 1ª edição, o prêmio chega este ano com novas categorias como: confeitaria e cozinha vegetariana — afirma Christophe Lidy, diretor e expert em Gastronomia Zona Sul.

Para funcionários do supermercado as categorias são: proteína bovina, pescados, confeitaria, cozinha vegetariana e coquetelari. Já para os estudantes de gastronomia, as categorias são: proteína (bovina, ave, suína e exótica); pescados e frutos do mar; além de cozinha vegetariana, desafiando os jovens talentos a explorar diferentes técnicas e sabores. O prêmio conta ainda com uma categoria especial, a “ação social”, que destacam indivíduos ou instituições que utilizam a gastronomia como ferramenta de transformação social. O júri é composto por chefs, jornalistas especializados, profissionais do setor e experts da própria casa.

— Acredito que uma das missões do prêmio é justamente alcançar a história e os anseios que cada um carrega. E vale ressaltar que, a gastronomia tem sido um importante vetor de transformação social, empregando profissionais de diferentes realidades socioeconômicas — frisa Maria Helena Esteban, idealizadora e curadora do prêmio.

O projeto terá mais uma vez o apoio da Le Cordon Bleu, que sediará as finais da disputa, no dia 28 de junho. A primeira etapa consiste no envio on-line das receitas pelos participantes – que ocorre dos dias 27 de março até 30 de abril. As melhores e mais criativas serão selecionadas para a prova prática (para cada categoria serão selecionadas cinco receitas). Os resultados serão divulgados em 10 de julho.

Amélie Crêperie tem novidades no menu executivo

Amélie Crêperie tem novidades no menu executivo — Foto: Divulgação
Amélie Crêperie tem novidades no menu executivo — Foto: Divulgação

O Amélie Crêperie lançou novidades no seu menu executivo, servido de segunda a sexta, das 12h às 16h. As receitas são assinadas pela chef Mariana Peres. De entrada, há a recém-lançada salada chèvre, com folhas frescas, trufas de cabra, molho de vinho branco com mel, laranja e mix de nozes com sementes. A nova galette é de trigo sarraceno com salame de pimenta rosa, com queijo boursin e cebola confit. Também estreiam o risoto de sostela com azeite de dill e o linguine ao molho de espinafre com salmão em lascas e amêndoas laminadas.O cardápio de almoço é servido de segunda à sexta, das 12h às 16h, exceto em feriados.

Andorinha lança nova safra de azeite com rótulo de artista brasileiro

Andorinha lança o novo Azeite Extra Virgem Primeira Colheita com rótulo criado por Marcelo Lamarca — Foto: Divulgação / Andorinha
Andorinha lança o novo Azeite Extra Virgem Primeira Colheita com rótulo criado por Marcelo Lamarca — Foto: Divulgação / Andorinha

A Andorinha lança a safra deste ano do azeite extra virgem Primeira Colheita, feito com as primeiras azeitonas colhidas na safra. O rótulo foi desenhado pelo artista brasileiro Marcelo Lamarca e teve como tema “A floração da oliveira”. Lamarca é carioca e atualmente mora em Portugal, na cidade de Cascais. Trabalha com cores intensas e narrativas ricas. Ele esteve no Olival próprio da Sovena, em Portugal, durante a colheita para buscar inspiração.

—Foi uma experiência única. Sentar sob as oliveiras, observar o jogo de luz e sombra e sentir a vibração da natureza foram o ponto de partida para essa criação. Busquei traduzir em cores e formas a energia viva da floração — conta Lamarca.

O azeite pode ser encontrado nos principais pontos de venda de todo o Brasil e no e-commerce oficial da marca. O preço sugerido é de R$59.

Petiscos e drinques do Bar do Mumuzinho

O drinque Fulminante — Foto: Divulgação / Foto de Beto Roma
O drinque Fulminante — Foto: Divulgação / Foto de Beto Roma

Com área de 1.200 m2, o Bar do Mumuzinho, no Shopping Aerotown, tem como dicas comidinhas de boteco de drinques exclusivos. De petiscos, as sugestões como rollmops de sardinhas fritas e empanadas (R$34,90 – 5 unidades); ripa de porco (R$38,90), varetas de torresmo com molho de goiabada picante; caldo de feijão com torresmo, levemente apimentado (R$19,90). De coquetéis, pode-se pedir o Fulminante (R$38), vodca com toque exótico da lichia, gengibre e limão, finalizado com grenadine e tônica; e o Disco de Ouro (R$34,90), uísque com caramelo, toque de maracujá e gengibre, finalizado com limão e angostura.

O Shopping Aerotown fica na Avenida Ayrton Senna 2.541, loja 162, Barra da Tijuca. Funciona de segunda a sexta, das 17h às 3h; sábado, das 12h às 3h; domingo, das 12h à 1h. Reservas 21 91204 0116.

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