Um tumulto a bordo do voo 950 da American Airlines, que partiria do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) com destino a Nova York, obrigou a aeronave a retornar ao portão de embarque momentos antes da decolagem e acabou com dois passageiros expulsos do avião. O incidente aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 24 de abril, e um vídeo do momento da confusão repercutiu nas redes sociais.
- De cura da leucemia a surdez e mudez: Quem é o missionário mirim que viraliza com vídeos polêmicos
- Dia do Trabalho é feriado ou ponto facultativo? Veja data das próximas folgas em 2025
Segundo relatos de passageiros, a confusão começou quando uma passageira brasileira se irritou com o atraso da decolagem e tentou acessar a cabine dos pilotos para questionar a situação. A atitude provocou tensão após funcionários da companhia aérea tentarem conter a mulher, que se exaltou. Neste momento, um outro passageiro, um homem, passou a gritar com ela, com os tripulantes e outros passageiros.
A situação escalou rapidamente, e causou um clima de insegurança a bordo. Nas imagens, é possível ver que a passageira xinga a tripulação e se refere ao funcionário que a teria contido com um termo homofóbico. Assista ao vídeo:
Passageiros são expulsos após confusão em voo para Nova York
A companhia aérea confirmou, em nota oficial, que o voo retornou ao portão de embarque “devido a um problema de segurança a bordo”. Embora não tenha detalhado os acontecimentos, a American Airlines reforçou que “a segurança de nossos clientes e colaboradores é principal prioridade”.
Após o retorno ao portão, os dois passageiros envolvidos na confusão foram retirados da aeronave, e o voo seguiu posteriormente para seu destino às 0h55.
A Polícia Federal foi acionada e acompanhou a retirada dos passageiros. Ainda não há informações sobre eventuais sanções ou medidas legais adotadas.