Chegou ao fim de uma era: o Real Madrid anunciou, na manhã desta sexta-feira, a saída do treinador Carlo Ancelotti. O italiano está acertado com a seleção brasileira e deve se apresentar no dia 26 de maio. Em seu site oficial, o clube publicou um vídeo de quatro minutos em homenagem ao comandante mais vitorioso de sua história.
- Ancelotti publica carta e se despede do Real Madrid: ‘Agora começa uma nova aventura’
- Real Madrid anuncia saída do treinador Carlo Ancelotti, acertado com a seleção brasileira
Segundo o jornal espanhol Marca, a música usada como trilha é “A Te”, de Lorenzo Jovanotti. O italiano se despede do clube merengue na partida contra o Real Sociedad, neste final de semana.
“Para você, que é o único no mundo, a única razão
Para alcançar as profundezas de cada uma das minhas respirações.
Para você, quando olho para você depois de um dia cheio de palavras,
Sem que você me diga nada, tudo fica claro.
A você, que me encontrou num canto com os punhos cerrados,
Com as costas contra a parede, pronto para me defender.
Com os olhos baixos, alinhando-se com os desiludidos,
Você me pegou como um gato e me levou com você.
Para você eu canto uma canção porque não tenho mais nada,
Nada melhor do que lhe oferecer tudo o que tenho.
Aproveite meu tempo e a magia que com um único salto,
Ela nos faz voar pelo ar como bolhas”.
Real Madrid publica vídeo de despedida para Ancelotti
— Carlo Ancelotti agora faz parte para sempre da grande família do Real Madrid. Estamos orgulhosos de ter tido um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso e que também representou os valores do nosso clube de forma exemplar — disse Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Ancelotti liderou a equipe por um dos períodos de maior sucesso e se tornou o treinador com mais títulos em na história: 3 Copas dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas Europeias, 2 títulos da La Liga, 2 títulos da Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha. No total, foram 15 títulos nas seis temporadas em que esteve no nosso clube.
“O treinador Carlo Ancelotti se despediu, nesta sexta-feira, de forma oficial do Real Madrid. Nas redes sociais, publicou uma carta em agradecimento ao clube pelos anos no comando”Hoje nos separamos novamente. Hoje, mais uma vez, trago no coração cada momento que vivi durante esta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema.
Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, acima de tudo, a essa torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória dos torcedores do Real Madrid, não apenas pelos triunfos, mas pela forma como os alcançamos. As noites mágicas no Bernabéu agora fazem parte da história do futebol.
Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno.”
O técnico Carlo Ancelotti desembarcará no domingo à noite no Rio sob um forte esquema de segurança, que o acompanhará desde o aeroporto até o momento da convocação no dia seguinte. A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será na partida contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), no Monumental de Guayaquil. Já o duelo diante do Paraguai está marcado para o dia 10 de junho, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).