Em silêncio em meio à disputa judicial com os demais acionistas da Eagle pelo controle da SAF do Botafogo, o americano John Textor voltou a se pronunciar publicamente. O empresário celebrou o anúncio do alvinegro como finalista ao prêmio de melhor clube na Bola de Ouro 2025.
“No Brasil, somos conhecidos como “O Glorioso” e “O mais tradicional”. E agora o mundo é lembrado de quem nós somos, graças à honra concedida a nós pela Bola de Ouro”, publicou o americano em sua conta no Instagram.
Textor não fez qualquer citação ao imbróglio envolvendo a Eagle e o Botafogo. Afastado do controle da holding após o colapso financeiro do Lyon, o empresário se mantém à frente da SAF alvinegra graças a uma decisão judicial no Brasil.
Também na esfera judicial, a cúpula da rede multiclubes o acusa de uma tentar por suas costas uma manobra para diluir a participação do grupo e recomprar o Botafogo. O caso corre na 2ª Vara Empresarial do Rio.
Nesta quinta, a organização da Bola de Ouro anunciou os finalistas em todas as categorias da premiação. O Botafogo aparece como candidato a melhor clube masculino, pela campanha vitoriosa no Brasileiro e na Libertadores da América de 2024.
O alvinegro terá concorrentes de peso. São eles o Barcelona, campeão espanhol e da Copa do Rei; o Chelsea, campeão da Copa do Mundo de Clubes; o Liverpool, campeão inglês; e o Paris Saint-Germain, campeão francês, da Copa da França e da Liga dos Campeões da Europa.