A morte do personagem de Tony Ramos na novela “Dona de mim” deixou grande parte do público da novela triste. “Culpa” do ator, brinca a autora, Rosane Svartman. Ela conta que o acidente de carro fatal que deu cabo de Abel estava previsto na sinopse da novela desde o início – e ele deveria acontecer bem antes.
Saudade. Arlindinho homenageia o pai em primeiro show depois do velório
– A morte demorou mais um pouco a chegar pelo seu (do ator) brilhantismo irresistível em cena – disse a criadora da novela ao GLOBO.
Em entrevista recente ao jornal, Tony revelou ter sido informado sobre o fim de Abel no momento em que foi convidado para o papel, durante um jantar com Rosane e o diretor Allan Fiterman. “Eles ficaram cheio de dedos ao contar que a personagem morreria. Eu disse: ‘Mas o que é isso, minha gente? Sou um ator! Isso é trabalho”, recordou Tony, em entrevista ao videcast ‘Conversa vai, conversa vem’.
Para a autora, “a perda de um personagem querido como o do Tony Ramos também traz a oportunidade de falar sobre o luto.”
Abel, no entanto, seguirá aparecendo em flashbacks já gravados.
Tony Ramos. ‘Sou um cidadão brasileiro com unha encravada e dor de dente como qualquer outro’, diz ator
A despedida da personagem marca também uma virada de chave na novela, como explica Rosane:
– Sem essa morte terrível, algumas das principais viradas na história não aconteceriam. Com a morte de Abel, o nome não é à toa, cresce o protagonismo de Samuel, personagem de Juan Paiva, seu filho, enfrentando o tio antagonista, Jaques, vivido por Marcelo Novaes, que se afunda em escolhas cada vez mais erradas. Bem, Hamlet começa mais ou menos assim – analisa a criadora. – Mas também é importante observar que à medida que o antagonista também cresce, os conflitos com Leo, Clara Moneke, defendendo Sofia, Elis Cabral, com Rosa, Suely Franco, matriarca da família e a relação com Filipa, Cláudia Abreu, também ganharão tintas mais fortes. E claro, alguns segredos são revelados. São Cristóvão ganha mais protagonismo quando Sofia precisa passar um tempo com Leo no bairro.