Número 22 do mundo, Bia Haddad está a um passo de igualar a sua melhor campanha da carreira no US Open. Em 2024, a brasileira chegou às quartas de final do Grand Slam americano. Para que isso aconteça, ela precisa superar, nesta segunda-feira, na sequência do primeiro jogo da quadra principal da sessão norturna, que começa às 20h (de Brasília) — Sportv, ESPN e Disney+ (streaming) transmitem a partida —, a tenista da casa Amanda Anisimova, 9ª do ranking, nas oitavas.
- Sacada: Ex-top 35 em duplas, Marcelo Demoliner faz sucesso como influencer: ‘Virei chacota. Mas me ajudou a criar casca e resiliência’
- Análise: Fora do US Open, João Fonseca mostra evolução na temporada, mas precisa desenvolver físico e paciência
As jogadoras já se enfrentaram três vezes no circuito, sendo que Anisimova leva vantagem no retrospecto com duas vitórias, em Doha-QAT (2022) e Bogotá-COL (2019). Por outro lado, Bia ganhou, em sets diretos (6/4 e 7/5), o último confronto, em Adelaide-AUS (2023).
- Imagem do ano? Fotógrafo capta Halloween fora de época com ‘máscara’ de tenista no US Open: ‘Quase impossível de replicar’
Nesta temporada, a americana de 24 anos foi finalista de Wimbledon, em que sofreu uma dura derrota por duplo 6/0 diante da polonesa Iga Swiatek, atual vice-líder do ranking. No início do ano, a jovem tenista conquistou o WTA 1000 de Doha, seu primeiro título de um torneio desse nível e o maior da sua carreira até aqui.