BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Janja cita ‘revelação’ ao contar que se sentiu confortável e ‘bem acolhida’ em igrejas evangélicas

BRCOM by BRCOM
setembro 22, 2025
in News
0
Janja participa de culto evangélico no bairro do Harlem, em Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse estar passando por um momento de “revelação” ao participar de encontros com mulheres evangélicas e se “sentir confortável nesses ambientes e muito bem acolhida”. A declaração ocorrida em entrevista, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no podcast Papo Crente, foi compartilhada por Janja no domingo. A movimentação coincide com uma agenda de aproximação da primeira-dama ao público evangélico no Brasil, segmento mais resistente ao governo petista e alinhado à direita.

  • Soberania na ONU, agendas sobre Gaza e democracia: Lula terá roteiro de contrapontos a Trump em Nova York
  • ‘Brasil reafirma que não há espaço para retrocessos’: Gilmar exalta apoio ao STF em manifestações

— Conversando com algumas pessoas mais próximas, eu senti a necessidade de a gente entender como as políticas públicas do governo Lula têm chegado e afetado principalmente as mulheres das periferias e as mulheres negras — disse ao podcast exibido na semana passada. — Para mim, tem sido realmente um momento de revelação por me sentir confortável nesses ambientes e muito bem acolhida.

No domingo, Janja participou de em um culto na igreja batista The Abyssinian Baptist Church, no bairro do Harlem, em Nova York.

Janja participa de culto evangélico no bairro do Harlem, em Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Agradecida por esse domingo de louvor e muito simbolismo em uma igreja história. As palavras do Reverendo Kevin sobre a importância de não nos silenciarmos sobre tudo que temos vivido no mundo me tocaram profundamente”, escreveu Janja em publicação nas redes.

Durante o culto, a primeira dama foi apresentada como “convidada especial” pelo Reverendo e aplaudida pelos fiéis presentes, que também cumprimentaram integrantes da delegação brasileira que a acompanhava. O líder religioso também explicou que eles estavam em Nova York para participação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira.

Conteúdo:

Toggle
  • Aproximação com evangélicos
      • Janja cita ‘revelação’ ao contar que se sentiu confortável e ‘bem acolhida’ em igrejas evangélicas

Aproximação com evangélicos

O primeiro dos encontros de Janja aconteceu no Rio de Janeiro em julho, na Igreja Batista de São Cristovão, com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. À época, Janja decidiu buscar uma aproximação com mulheres religiosas, mesmo diante de desgastes vinculados à sua imagem. Dados da pesquisa Datafolha de junho mostravam que, para 36% dos brasileiros, as ações da primeira-dama mais atrapalhavam que ajudavam o governo, enquanto 14% tinham a percepção oposta: de que as atitudes de Janja mais contribuíam para a gestão do petista.

Os resultados da pesquisa mais recente de avaliação do governo, divulgados pela Quaest na semana passada, mostraram que Lula segue mais desaprovado (61%) do que aprovado (35%). No entanto, a diferença entre os dois indicadores (21 pontos percentuais) é menor registrada desde julho (41 pontos percentuais).

Na quarta-feira, Janja viajou para Nova York cinco dias antes de Lula para participar como enviada especial para mulheres da COP30. A primeira-dama está atualmente hospedada na residência oficial do representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Sérgio Danese, onde o petista também ficará quando chegar aos Estados Unidos.

Janja voou na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou o grupo de servidores que chegam ao destino com antecedência para preparar as agendas de Lula. A maior parte dos compromissos da primeira-dama na cidade envolve discussões sobre a interlocução entre gênero e clima para a COP30.

Janja cita ‘revelação’ ao contar que se sentiu confortável e ‘bem acolhida’ em igrejas evangélicas

Previous Post

‘Água antianistia’ faz sucesso durante ato em Copacabana

Next Post

‘Eu queria me relacionar com a direita dessa forma’, diz Wagner Moura

Next Post
Lanlan, Nanda Costa, Wagner Moura e Daniela Mercury em Salvador — Foto: Reprodução

'Eu queria me relacionar com a direita dessa forma', diz Wagner Moura

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.