O Disque Denúncia (21 2253-1177) divulgou, nesta quinta-feira, um cartaz para pedindo informações que possam levar à captura de Rodrigo Correia Martins da Piedade, o Loirinho, de 34 anos. Apontado como chefe do “Bonde do Loirinho” — quadrilha que, segundo a polícia, é maior em roubos de carro no Rio — ele tem 14 mandados de prisão em aberto e é, de acordo com as autoridades de segurança, considerado de alta periculosidade. Na madrugada desta quarta-feira, Vinicius Farias de Azeredo, suspeito de integrar o grupo criminoso, foi morto em confronto com policiais civis em Olaria, na Zona Norte do Rio.
- Mapa do Crime: Quais são os bairros mais perigosos do Rio? Saiba a situação de onde você mora em ferramenta do GLOBO
- Aprovada pela Alerj: ‘Inocentes vão morrer e policiais, também’, prevê especialista sobre volta da ‘gratificação faroeste’
De acordo com as investigações, nas últimas semanas, a quadrilha de Loirinho roubou veículos no Centro e em bairros das Zona Norte e Sul da capital. A Polícia Civil afirma que os criminosos sempre agem com violência e truculência, ameaçando as vítimas com fuzis e pistolas. O bando também foi responsável, de acordo com as investigações, por assaltos contra turistas em frente ao Aeroporto Santos Dumont, em maio deste ano e na semana passada. As investigações ainda apontaram que os bandidos do “Bonde do Loirinho” agem no final da noite e no início da madrugada.
Suspeito de integrar ‘Bonde do Loirinho’ foi flagrado por câmeras durante roubos
O grupo também foi responsável por atirar contra o carro blindado do goleiro Rossi, do Flamengo, em 8 de maio deste ano, numa abordagem ocorrida na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte. Jogadores haviam desembarcado no Rio por volta de 5h30 da manhã e voltavam para suas casas após um jogo em Santiago del Estero, na Argentina, válido pela Copa Libertadores da América 2025. O carro de Rossi, que não se feriu, não foi levado.
- Mães de Cabo Frio x Brasil: Estado será julgado em corte internacional pela morte de 96 bebês
Os mandados de prisão contra Loirinho foram expedidos entre 2018 e 2024 pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa, homicídio qualificado, furto qualificado. Loirinho já teve passagens no sistema prisional entre 2009 e 2014. Em sua ficha criminal constam anotações por receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele tem ligação com o Comando Vermelho (CV) e em se escondendo no Complexo da Penha.
Quem tiver informações sobre o suspeito pode fazer contato, com anonimato garantido, pelos seguintes canais:
- Central de atendimento/Call Center: (21) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ