Fluminense e Botafogo fazem, neste domingo, às 16h, mais um clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro aposta no retorno do camisa 10 Savarino e no retrospecto positivo de Marlon Freitas contra seu ex-clube — são 12 vitórias em 12 jogos contra o rival —, enquanto o Tricolor tem Germán Cano, artilheiro da equipe em 2025, como grande trunfo.
Apesar de conviver com o banco de reservas, Cano é o artilheiro da temporada do Fluminense. O ídolo tricolor já chegou aos 19 gols em 43 partidas. No Brasileirão, no entanto, são somente cinco — no geral, ele marcou seis vezes no Carioca, quatro na Copa do Brasil, três na Sul-Americana e um no Mundial de Clubes.
No lado do Botafogo, o goleador da temporada já se despediu do time. Igor Jesus, que se transferiu para o Nottingham Forest-ING, marcou nove gols em 28 partidas e ainda não fui ultrapassado na artilharia alvinegra. Em segundo da lista aparece o venezuelano Savarino, que balançou as redes seis vezes em 38 partidas.
O principal artilheiro do Fluminense no Clássico Vovô ainda não tem presença no time titular garantida. O atacante Germán Cano, que tem ficado no banco de reservas para o Everaldo, marcou uma veze nos últimos cinco jogos contra o Botafogo.
Do lado alvinegro, quem balançou as redes do Fluminense duas vezes nesses cinco jogos foi o meia-atacante Savarino, que será relacionado após ficar fora contra o Grêmio por uma pequena lesão, mas pode iniciar no banco de reservas.