BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

‘O agente secreto’, ‘Valor sentimental’, ‘Depois da caçada’ e mais filmes imperdíveis

BRCOM by BRCOM
setembro 29, 2025
in News
0
Julia Roberts em cena de 'Depois da Caçada', filme de Luca Guadagnino — Foto: Divulgação

A 27ª edição do Festival do Rio começa nesta quinta-feira (2), com uma seleção de quase 300 filmes de todo o mundo, divididos em nove mostras. Dentre os longas mais aguardados, está “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, representante do Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional, que terá sessão especial com convidados no Cine Odeon (dia 7, às 21h30). Outros destaques são “Depois da caçada”, do premiado diretor Luca Guadagnino, o dinamarquês “Valor sentimental”, de Joachim Trier, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2025, e “A voz de Hind Rajab”, que levou o Leão de Prata no Festival de Veneza de 2025 — ambos cotados para o Oscar.

  • Nos cinemas: saiba por que o filme ‘Uma batalha após a outra’ é uma ‘obra-prima’
  • Bonequinho aplaude: ‘Paraíso em chamas’, premiado em Veneza, cativa pelo talento das atrizes

Até 12 de outubro, o evento ocupa diversos cantos da cidade. Além das já tradicionais sessões em espaços como o Cine Odeon e o grupo Estação Net, desta vez a programação também estará presente em salas do CineCarioca Penha e no CineCarioca Nova Brasília. No Museu do Amanhã, no Centro Cultural Justiça Federal e no Parque Susana Naspolini, em Realengo, ocorrem ainda exibições gratuitas. Abaixo, confira uma seleção com alguns dos filmes que você não pode perder no evento.

Conteúdo:

Toggle
  • 10 filmes imperdíveis no Festival do Rio
      • ‘O agente secreto’, ‘Valor sentimental’, ‘Depois da caçada’ e mais filmes imperdíveis

10 filmes imperdíveis no Festival do Rio

No longa de Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura é um especialista em tecnologia que volta à sua cidade natal, Recife, fugindo de um passado misterioso. Em meio à ditadura dos anos 1970, no entanto, a capital pernambucana está longe de entregar a paz que ele procura. Premiado em Cannes, o filme é o escolhido para representar o Brasil no Oscar. Estão no elenco Maria Fernanda Cândido, Alice Carvalho e Gabriel Leone.

Estreia de Kristen Stewart na direção, o filme exibido em Cannes faz uma adaptação do livro de memórias de Lidia Yuknavitch, que foi de uma aspirante a nadadora olímpica em um lar abusivo a uma grande professora e escritora, que encontrou sua voz através da escrita e da arte. Estrelado por Imogen Poots, em atuação elogiada pela crítica.

Julia Roberts em cena de ‘Depois da Caçada’, filme de Luca Guadagnino — Foto: Divulgação

Depois de estrear em Veneza, o novo filme do premiado diretor Luca Guadagnino chega ao Brasil. Estrelado por Julia Roberts, Ayo Edebiri e Andrew Garfield, o longa acompanha o dilema de uma professora universitária quando uma jovem estudante faz uma grave acusação a um colega.

‘Hamnet: a vida antes de Hamlet’

Dirigido por Chloé Zhao e inspirado no livro de Maggie O’Farrell, o filme levou o prêmio do público no Festival de Toronto. Estrelada por Paul Mescal e Jessie Buckley, a trama acompanha revela o pano de fundo para a criação de “Hamlet”, obra mais famosa de William Shakespeare: a perda de seu único filho com a esposa Agnes.

"Hamnet" é dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao ("Nomadland") — Foto: Divulgação
“Hamnet” é dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao (“Nomadland”) — Foto: Divulgação

Em sua estreia como diretora, a aclamada atriz francesa Juliette Binoche revisita neste documentário a criação do espetáculo “In-I”, de 2007, concebido por ela junto ao coreógrafo britânico Akram Khan. Em imagens inéditas de bastidores e ensaios, o longa detalha o processo criativo da apresentação que percorreu cem palcos pelo mundo. A atriz virá ao Rio pela primeira vez para apresentar o filme.

Filme de abertura do Festival de Veneza, a sétima parceria do diretor italiano Paolo Sorrentino com Toni Servillo rendeu o prêmio de melhor atuação para o protagonista. Na trama, o fictício presidente italiano Mariano De Santis é um viúvo católico precisa decidir se assina ou não uma lei sobre a eutanásia.

Estrelado por Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, o thriller psicológico de Lynne Ramsay concorreu à Palma de Ouro em Cannes. Na trama, os dois vivem um casal que enfrenta situações bizarras após se mudarem para uma cidade de interior, tudo isso enquanto ela precisa lidar com a depressão pós-parto.

Robert Pattinson e Jennifer Lawrence em'Die, My Love' (2025) — Foto: Divulgação
Robert Pattinson e Jennifer Lawrence em ‘Die, My Love’ (2025) — Foto: Divulgação

Dirigido por Michel Franco e estrelado por Isaac Hernández e Jessica Chastain, acompanha o romance complicado entre um bailarino profissional mexicano e uma socialite americana, que o apoia financeiramente enquanto ele vive ilegalmente nos Estados Unidos. O longa concorreu pelo Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Repetindo a parceria com a atriz Renate Reinsve (“A pior pessoa do mundo”), o diretor Joachim Trier, conta a história do reencontro de duas irmãs com o pai distante, um diretor de cinema que quer voltar à ativa, e oferece o papel de protagonista em seu novo filme a uma das filhas. Quando ela recusa a oferta, ele convida uma jovem estrela de Hollywood, que acaba se envolvendo no drama familiar. Estrelado por ainda por Stellan Skarsgård, Elle Fanning e Cory Michael Smith.

No grande vencedor do Festival de Veneza, Kaouther Ben Hania reconta a história real da tentativa de resgate de uma menina de 6 anos que ficou presa em um carro atacado por forças israelenses na Faixa de Gaza. O filme é o representante da Tunísia na disputa pelo Oscar de melhor filme internacional.

‘O agente secreto’, ‘Valor sentimental’, ‘Depois da caçada’ e mais filmes imperdíveis

Previous Post

Violenta jornada de protestos deixa um morto e 17 militares detidos no Equador

Next Post

Lula e PT viram obstáculos para Motta, Lira e Ciro Nogueira se posicionarem em 2026

Next Post
Ciro Nogueira (PP), Hugo Motta (Republicanos), Arthur Lira (PP) — Foto: Divulgação/Progressistas//AFP//Câmara dos Deputados

Lula e PT viram obstáculos para Motta, Lira e Ciro Nogueira se posicionarem em 2026

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.