O Fluminense deixou a vitória espacar na última quarta-feira, em Recife, pelo Brasileiro. O time de Luís Zubeldía cedeu o empate ao lanterna Sport no último lance do jogo e lamentou o placar de 2 a 2. Apesar da frustração, não é a primeira vez na temporada que o tricolor tem um “apagão” na retal final do jogo. Tirando as partidas em que já estava perdendo, como São Paulo, Bragantino e Botafogo, a equipe levou cinco gols depois desse período que custaram pontos no campeonato.
- Análise: empate cedido ao Sport no último lance do jogo escancara primeiro problema a ser resolvido por Zubeldía no Fluminense
Ciente desse problema crônico no ano, Zubeldía ainda não tem uma solução imediata, mas ficou de analisar caso a caso para corrigir durante o início do seu trabalho.
— Não sei te dizer o porquê dos gols no final (dos jogos), mas sei que aconteceram. Em uma semana, é difícil fazer juízo sobre o porquê de isso acontecer. Quando jogamos de forma seguida, as trocas são para manter a intensidade. A partida (contra o Sport) foi parelha, tivemos chances claras. Dentro da paridade, merecemos o triunfo. Mas temos que analisar os gols sofridos no final. Ver se é casualidade, mas é algo que podemos corrigir — ressaltou o treinador após o jogo.
- Vitória 1 x 1 Fluminense (gol aos 45′)
- Atlético-MG 3 x 2 Fluminense (gol aos 49′)
- Flamengo 1 x 0 Fluminense (gol aos 40′)
- Bahia 3 x 3 Fluminense (gol aos 44′)
- Sport 2 x 2 Fluminense (gol aos 52′)