BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

‘público decide se personagem ficou louca ou sã’

BRCOM by BRCOM
outubro 2, 2025
in News
0
Pinturas de Rinaldo Escudero que compõem cenário da peça "Choque! Procurando sinais de vida inteligente" — Foto: Divulgação/Erik Almeida

Após ter uma ideia para solucionar a fome no mundo, uma executiva de alto escalão é demitida, vira catadora de lixo e passa a acreditar que extraterrestres entram em contato em busca de seres pensantes. Esse é o fio condutor de “Choque! Procurando sinais de vida inteligente”, peça estrelada por Danielle Winits e dirigida por Gerald Thomas que estreia nesta quinta (2) no Teatro Copacabana Palace. Adaptada do aclamado espetáculo “Procurando sinais de vida inteligente no universo”, de Jane Wagner — estrelado por Lily Tomlin nos palcos em 1985 e nas telonas em 1991 —, a montagem mistura drama e humor para tratar da superficialidade do mundo atual.

  • Atuando em ‘Vale tudo’ e peça de Falabella, Herson Capri celebra momento da carreira: ‘meu filho diz que estou no auge’
  • Ana Beatriz Nogueira: atriz estreia monólogo e fala de doença degenerativa que a afastou de novela

— O lixo está atormentando nossas cabeças, e ele não é mais somente físico, é metafísico, virtual, está em todo lugar. A internet, as redes sociais, as fake news, os influenciadores — enumera o diretor, que atualizou o texto de 40 anos atrás com questões urgentes, pinceladas com referências filosóficas e da cultura pop, como as obras de Andy Warhol, presentes no cenário-figurino.

Na trama, a catadora, Trudy, se desdobra em diversas personagens, que apresentam diferentes pontos de vista sobre temas como a lógica capitalista e as relações humanas.

— Ela capta sinais de pensamento de outras pessoas e toma vários choques de realidade. Cabe ao público decidir se Trudy ficou louca, ou se ficou tão sã que não consegue mais viver nesse mundo — diz Danielle.

Pinturas de Rinaldo Escudero que compõem cenário da peça “Choque! Procurando sinais de vida inteligente” — Foto: Divulgação/Erik Almeida

Sua primeira parceria com Thomas, a peça também é o monólogo de estreia da atriz, e um de seus projetos mais autorais. Junto a Luciano Borges e Edson Fieschi, também por trás do sucesso “Prima facie”, de Débora Falabella, ela participou de todas as etapas da produção.

— É uma Olimpíada. Quando produzimos, a gente não dorme, apenas damos um tempo, mas é por um bem maior. Nesse segundo ato da minha vida, pós-50, é importante para mim ter o poder da escolha, do que falar, do que fazer, de com quem trabalhar — reflete a artista, que já tem um projeto de adaptação literária em mente.

Acostumada aos palcos e sets lotados dos musicais, da TV e do cinema, a artista finaliza destacando os aprendizados do primeiro solo:

— Caminhei pelas minhas incertezas e descobri novos caminhos de traduzir o que sinto. E nunca estou de fato sozinha. Monólogo é só uma palavra, o teatro é sempre coletivo.

Onde: Teatro Copacabana Palace. Quando: Qui a sáb, às 20h. Dom, às 17h. Até 2 de novembro. Estreia quinta (2). Quanto: R$ 120 (balcão) a R$ 210 (plateia vip). Classificação: 12 anos.

‘público decide se personagem ficou louca ou sã’

Previous Post

Fluminense sofreu cinco gols a partir dos 40 minutos do 2º tempo que custaram pontos no Brasileiro; veja os jogos

Next Post

o que fazer com crianças no Rio

Next Post
Espetáculo "Zaquim" — Foto: Divulgação/Renato Mangolin

o que fazer com crianças no Rio

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.