BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Pivô de derrota após expulsão, Danilo tem passagem no Flamengo marcada por irregularidade e lesões

BRCOM by BRCOM
outubro 7, 2025
in News
0
Danilo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A derrota do Flamengo para o Bahia no último domingo, que custou a liderança do Brasileirão, começou a ser desenhada com a expulsão de Danilo com apenas 12 minutos de bola rolando. Em contra-ataque do adversário, o zagueiro atingiu o rosto do atacante Tiago com o pé e levou cartão vermelho direto. O tricolor aproveitou a vantagem numérica na Fonte Nova — Wallace Yan ainda foi expulso no segundo tempo — e venceu por 1 a 0.

  • ‘Vermelho e preto sempre vai te acompanhar’: Flamengo se solidariza com Everton Ribeiro por conta de câncer
  • Diogo Dantas: Conselho Deliberativo do Flamengo vai ouvir Bap sobre ruptura com a Libra antes de avaliar questionamentos

O defensor deixou a Juventus no início de janeiro e voltou ao futebol brasileiro após mais de uma década para incrementar ainda mais o setor defensivo rubro-negro. Porém, apesar de uma primeira metade de temporada empolgante e do papel de líder adquirido rapidamente entre os companheiros e o mais jovens, ainda faltam atuações memoráveis e os últimos meses vêm fazendo sua passagem ser marcada por irregularidade e dificuldade em engrenar sequência.

— Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo. Obviamente, uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada. Tentei argumentar com o árbitro. Na minha concepção, não peguei no rosto do rapaz. É um lance que provavelmente deveria ter abordado de maneira diferente para não me colocar numa situação de ter sido interpretado dessa forma — admitiu Danilo após o jogo de domingo.

O jogador de 34 anos tem três gols e uma assistência em 23 jogos feitos até o momento, 17 deles como titular). O início de sua passagem foi animadora, já que a equipe sequer sofreu gols enquanto ele estava em campo nas primeiras oito partidas. Tal desempenho o credenciava a disputar vaga com Léo Ortiz e Léo Pereira, e Carlo Ancelotti até o incluiu em sua primeira convocação na seleção brasileira.

Danilo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Ao mesmo tempo, as lesões musculares vêm sendo uma constante para Danilo: foram três na coxa direita, a última delas em julho. Isso impede que ele se torne uma peça confiável fisicamente para Filipe Luís, e também sobrecarrega um setor que vive com cobertor curto e só tem dois jogadores atuando com frequência. No domingo, Cleiton teve de entrar em campo sem ritmo de jogo.

Danilo é apenas o 22º atleta do elenco com mais participações em jogos no ano. Jorginho, que chegou do futebol europeu em junho para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, já atuou em 19, apenas quatro a menos. Em minutos, eles também não diferem muito: 1.574 minutos contra 1.484, segundo o site “oGol”.

Por sinal, desde o Mundial, torneio em que Danilo esteve em destaque ao marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, ele atuou em apenas oito jogos, sete pelo Brasileirão e um pela Libertadores. Destes, cinco foram como titular, totalizando 437 minutos, também de acordo com “oGol”.

Para piorar, na vitória contra o Corinthians, em São Paulo, recebeu seu primeiro cartão amarelo na temporada. Em Salvador, o primeiro vermelho. Nestes jogos, foi punido em lances nos quais a equipe estava em linha alta e ele não conseguiria conter a transição adversária.

Danilo se torna desfalque para o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, no próximo dia 15. Léo Pereira voltará de suspensão para este jogo. O veterano voltará a estar à disposição no jogo decisivo contra o Palmeiras, no dia 19.

Pivô de derrota após expulsão, Danilo tem passagem no Flamengo marcada por irregularidade e lesões

Previous Post

Filho de brasileiro bate com a cabeça no chão ao nascer em hospital de Portugal

Next Post

com apenas três jogos, Zubeldía recupera confiança de jogadores em baixa com Renato Gaúcho

Next Post
Lima comemora segundo gol do Fluminense no clássico — Foto: Marcelo Theobald

com apenas três jogos, Zubeldía recupera confiança de jogadores em baixa com Renato Gaúcho

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.